Produtora da Pixar revela o segredo para criar filmes emocionantes
Em entrevista, Mary Alice Drumm conta que os encontros com a equipe são tão intensos que funcionam como sessões de terapia
Os filmes da Pixar são conhecidos por emocionar: eles arrancam risadas, lágrimas e reflexões profundas sobre nossa existência – muitas vezes, tudo isso no mesmo enredo. Em Divertida Mente, por exemplo, aprendemos sobre a importância das emoções. Já em Toy Story, acompanhamos as dores e delícias de sair da infância. No recém-lançado Elio, é a necessidade de pertencimento que está em foco.
Mas afinal, qual é o segredo por trás de narrativas que conquistam gerações e se tornam inesquecíveis? Segundo a produtora Mary Alice Drumm, a resposta vai além da tecnologia avançada e dos recursos visuais. Tudo começa na maneira como cada roteiro é pensado, sempre partindo de experiências humanas reais e emoções que todo mundo reconhece.
“Na Pixar, nós mantemos uma barra de qualidade muito alta. Entregamos nosso melhor quando nos perguntamos o que é ser humano – e aqui procuramos aquilo que nos faz sentir”, diz à CLAUDIA.
Por trás de cada personagem, há um processo intenso de escuta, troca e vulnerabilidade. Isso porque não basta apenas contar uma boa história, é preciso que ela seja verdadeira, que fale sobre medos, desejos e questões universais.
“Quando começamos a falar sobre solidão com o nosso time de Elio, percebemos que todo mundo já experienciou isso de alguma forma – esses encontros sempre parecem uma grande sessão de terapia”, afirma.
Para ela, a combinação entre criatividade e conexões é que faz com que as produções do estúdio sigam marcando a vida de crianças, jovens e adultos ao redor do mundo. “Contar histórias é um ato catártico porque ajuda a criar empatia. E nós também nos beneficiamos não só de fazer o outro rir, mas também de deixar algo para o público pensar após o filme.”
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.
Horóscopo da semana (1 a 7/12): Lua Cheia traz revelações que mudam tudo
O que vestir na confraternização 2025: 8 looks que são tendência
Penteados de formatura 2025: as 11 tendências mais bonitas para meninas
5 posições sexuais que estimulam o clitóris e fazem a mulher gozar muito
12 posições sexuais possíveis para inovar na transa







