MC Mayara é a funkeira feminista que o Brasil precisa. Duvida?
Vai ter novinha empoderada, sim, e se reclamar...
Se você entrou na internet nesta terça-feira (25) já deve estar sabendo do novo clipe da MC Mayara, “Ai Como Eu Tô Bandida Dois”.
Nele, a Novinha de Curitiba, como é conhecida, é uma super-heroína que combate o mal com o poder de sua “PPK”. Veja.
“My pussy É REALMENTE o poder”.
E quando falamos em mal, entenda por machismo:
Homofobia:
E racismo:
Para o recalque a gente manda um beijinho no ombro mesmo.
Mas o feminismo, que nada mais é do que mais igualdade entre as pessoas, da artista não para por aí! Seu outro hit, “Teoria da Branca de Neve”, é um hino do empoderamento para as mulheres. Saca só a letra:
Porque, né, toda pessoa tem o direito de fazer o que quiser e não ser julgada por isso!
E, quando criticada por Eliana e Daniel por causa de uma “suposta falta de conteúdo” na música, ela deu a resposta perfeita:
Mais do que isso, ela está realmente empenhada em fazer do mundo um lugar mais justo. Seja nas letras de suas músicas, seja com sua postura nas redes sociais:
Tem mais:
E não para por aí! Alheia às críticas, ainda exibiu a barriga de grávida em um de seus videoclipes. “Quis mostrar para as pessoas que gravidez não é doença”, disse na época.
A letra dessa música é outro triunfo: “Mulher é tudo gostosa, poderosa, é rainha… Trocaram os vestidinhos de princesa por sainha.E a coroa de antigamente, virou boné de aba reta. E a carruagem que leva pro baile, agora virou um Jetta”.
E como se não bastasse tanto #GirlBoss, a garota de 24 anos ainda regravou o clássico das Spice Girls “Wannabe” que, na versão brasileira, virou “Mereço Muito Mais”. A gente não precisa nem falar do discurso empoderador da música, né?
Tá pouco o “lacre” na cara do preconceito e da desigualdade? Certamente MC Mayara ainda vai fazer muito mais. E se continuar engajada dessa forma, ela se mostra exatamente a funkeira (e a artista) que o Brasil precisa! 🙂