Beatriz Dizotti se torna 1ª brasileira na final dos 1500m na história
A nadadora brasileira classificou em 7º entre as oito vagas da modalidade, marcando a história dos Jogos Olímpicos
A nadadora brasileira Beatriz Dizotti, de 24 anos, marcou a história dos Jogos Olímpicos nesta terça-feira (30), após se classificar para a final nas qualificatórias dos 1500m livres de natação, sendo a primeira na história do país a conseguir o feito.
Em sua bateria, a atleta brasileira percorreu uma distância de 1500 metros em 16 segundos e 4 décimos, o que lhe rendeu a sétima vaga na decisão de oito disponíveis. Assim, a nadadora ficou em terceiro na última bateria.
No início da prova, a brasileira ficou atrás, mas se recuperou rapidamente e brigou pela segunda posição em sua bateria, se mantendo na terceira posição durante a maior parte da prova em sua segunda Olimpíada.
Para conquistar a medalha de ouro, a paulista terá que fazer um tempo menor do que o da multimedalhista Katie Ledecky, que conquistou o ouro nas Olimpíadas de Tóquio 2020 – a estadunidense conseguiu completar a prova do dia com quase 20 segundos a menos do que a brasileira.
A final dos 1500m livres está marcada para quarta-feira (31), a partir das 16h13. Confira lista de finalistas:
- Beatriz Dizotti (Brasil)
- Moesha Johnson (Austrália)
- Anasatasiia Kirpichnikova (França)
- Katie Ledecky (Estados Unidos)
- Simone Quadarella (Itália)
- Isabel Gose (Alemanha)
- Bingjie Li (China)
- Leonie Martens (Alemanha)
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso Whatsapp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.