Clique e assine com até 75% de desconto

9 comidas de Halloween com a cara do Brasil

Para quem vive dizendo "Não é Halloween, é Dia do Saci", estes pratos são perfeitos para unir o melhor dos dois mundos

Por Da Redação Atualizado em 16 jan 2020, 06h06 - Publicado em 30 out 2018, 18h25

Que brasileiro ama festejar, a gente sabe. Agora, junta comidinha no meio que tudo fica perfeito, né? Em clima de Dia das Bruxas, separamos algumas receitas temáticas com toques brasileiros nelas que vão deixar qualquer um arrepiado. Tá pensando em dar uma festa de Halloween? Então se inspire nestes pratos que a sua noite será terrivelmente maravilhosa.

Brigadeiros de abóbora

https://br.pinterest.com/pin/347551296237035462/

Nada mais brasileiro que um brigadeiro, agora imagine esta receitinha delícia em formato, cor e aparência de uma abóbora? Até o ‘cabinho’ do fruto é imitado por pequenos cravos. Ficaram perfeitos, não? 

Brigadeiro de pote – com tema de cemitério

https://br.pinterest.com/pin/323274079491776444/

Falando ainda em brigadeiros, este docinhos servidos em potes são assustadoramente deliciosos. Imitando túmulos, muita gente vai morrer de medo de comê-los (melhor ainda, vai sobrar mais para você).

Asinhas de morcego feitas com pastel

View this post on Instagram

Asas de morcego pro petisco dessa semana… 💀 Pra ver como fazer essas asas fritas é só conferir a receita em cozinharoman.com 👻 #cozinhadebruxa #halloween #petisco #halloweenfoods

A post shared by Cozinha Roman (@cozinharoman) on

Ah, pronto! Nestas asinhas, nem eu colocaria os dedos! Elas são incrivelmente parecidas com asas de morcego e ninguém vai querer tirar a prova para saber se são de verdade. Mas calma, a receita é feita com massa de pastel, tá?

Doce de abóbora com coco

https://br.pinterest.com/pin/49680402117674246/

Doce de abóbora é um clássico das festas juninas brasileiras. E, no Dias das Bruxas, por que não juntar a nossa tradicional receita junina com a temática arrepiante do dia 31 de outubro?

Bolo de geleca com leite ‘Ninho’

View this post on Instagram

Pode não parecer mas essa geleca verde recheando o bolo é brigadeiro de leite ninho! O passo a passo desse bolo está no cozinharoman.com 👻 #halloweenfoods #bolodechocolate #halloween #leiteninho #cozinhadebruxa #vaiterbolo

Continua após a publicidade

A post shared by Cozinha Roman (@cozinharoman) on

Os convidados da sua festa vão pensar que o Geleia, dos ‘Caça-Fantasmas’, deu uma rápida visita na sua casa. Este bolo de geleca verde é de brigadeiro com leite ‘Ninho’. Ele é bem gosmento, ou seja, ficou perfeito para uma festa terrivelmente adocicada.

Mais brigadeiro, só que de “aranha”

View this post on Instagram

Brigadeiros especialmente pra esse #cozinhadebruxa ! É só procurar por aranhas de brigadeiro no cozinharoman.com #halloween #brigadeiro #diadasbruxas

A post shared by Cozinha Roman (@cozinharoman) on

Se você tem medo de aracnídeos, provavelmente não vai querer chegar perto destes docinhos de aranhas. Dá até um nervosos só de olhar. 

Cachorro-quente com “dedos sangrentos”

https://br.pinterest.com/pin/292241463309492917/

A gente sabe que cachorro-quente não é uma invenção brasileira, mas Halloween também não e a gente ama as duas da mesma forma, né? Olha este dogão feito com salsichas que imitam dedos sangrando em um pão que lembra ‘bisnaguinhas’. Teria coragem?

Mexericas recheadas com mousse de chocolate

https://br.pinterest.com/pin/105834659970852982/

E estas mexericas “vestidas” de abóboras, como é que faz? E o melhor de tudo: elas estão recheadas com mousse de chocolate. Irresistíveis, não dá para negar.

Bolo gelado de chocolate com biscoito ‘Maisena’

https://br.pinterest.com/pin/179862578841966075/

Estes lembram o brigadeiro de pote da primeira foto, né? Mas são deliciosos bolos gelados de chocolate com muito granulado, daqueles que vendiam em cantinas de escolas, e com biscoitos do tipo ‘Maisena’ também imitando túmulos. As caveiras por cima deram um toque perfeito para o prato. 

Continua após a publicidade
Publicidade