Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

7 receitas de rabanada para você arrasar no doce mais tradicional do Natal

Natal sem rabanada? Nem pensar! E se prepare, porque ela pode ser incrementada de várias maneiras.

Por Raquel Drehmer Atualizado em 16 jan 2020, 03h52 - Publicado em 16 dez 2018, 17h49

Algumas tradições em datas comemorativas precisam ser preservadas, e uma delas certamente é a presença de rabanadas à mesa no Natal. Pode ser uma receita de rabanada tradicional, é claro, mas se você estiver a fim de inovar, não faltam opções. Trazemos sete delas aqui. Bom apetite! <3

Rabanada de leite condensado

Rabanada de leite condensado

A tradicional rabanada ganha um toque especial com o leite condensado misturado ao leite. Caso você queira evitar frituras neste Natal, esta receita tem uma dica ótima no final; confira!

Rabanada com geleia de maçã caseira

Rabanada com geleia de maçã caseira

No lugar do pão francês amanhecido, torradas. E, para complementar, uma geleia fresquinha. Uma variação da rabanada que agradar principalmente aos paladares mais docinhos.

Rabanada vegana

Rabanada vegana

Não é preciso passar vontade se sua opção de alimentação é vegana: substituições espertas deixam esta rabanada tão boa quanto qualquer uma feita com alimentos de origem animal.

Rabanada de panetone

Rabanada de panetone
Luis Roberto Pereira/Divulgação

Já que o panetone é abundante nesta época do ano, que tal aproveitar um pouco dele para fazer rabanadas? Fica uma delícia!

Rabanada de panetone com vinho do Porto

Receita de rabanada de panetone com vinho

Se você quiser levar a receita de rabanada de panetone a um outro nível, acrescente vinho ao doce e finalize com uma bola de sorvete.

Rabanada de chocolate light

Sheila Oliveira
Sheila Oliveira/Divulgação

Quem não dispensa o gostinho do chocolate em nenhum doce vai se deliciar com as rabanadas de chocolate. E elas são light, além de tudo!

Rabanada recheada

Rabanada recheada
Codo Meletti/Divulgação

Se o plano é se jogar nos doces, faça isso com estilo natalino total: recheando as rabanadas com leite condensado cozido e não se arrependendo de nada!

Continua após a publicidade
Publicidade