Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

13 incríveis receitas de Natal para inovar na ceia

Dos petiscos à sobremesa, fizemos uma seleção maravilhosa para você roubar a cena no dia 24.

Por Júlia Warken Atualizado em 21 jan 2020, 00h14 - Publicado em 19 dez 2016, 21h27

Todo ano tem o clássico “é pavê ou pacumê?”, o que não significa que a ceia precisa ser sempre igual. Por isso, a gente foi atrás de receitas maravilhosas que vão dar um up na comilança do dia 24.

Aqui você encontra petiscos fofos, pratos clássicos com um toque de mestre, acompanhamentos que vão roubar a cena e – é claro! – sobremesas maravilhosas. O melhor de tudo é que as receitas estão disponíveis em vídeo, para não ter erro na hora de botar a mão na massa. Então se joga!

1. Para começar, ninguém vai resistir a esse petisco fofíssimo que leva apenas três ingredientes! Quem dá dica é a Tatiana Romano do canal Panelaterapia.

2. E por falar em petiscos lindinhos, que tal esses bonecos de neve feitos com ovos? Aprenda a fazer com a Gabi Kimura! E lá na página do MdeMulher, no YouTube, você encontra outras comidinhas fofas para enfeitar a ceia.

3. Outra entradinha temática são esses canapés de pinheiro! Adoramos a ideia e o mais legal é que dá para adaptá-la com outras pastinhas. O creme de queijo com ervas pode ser substituído por guacamole, por exemplo. Pegamos essa receita no canal Cozinha do Bom Gosto, da Gabi Rossi.

4. A Mariana Moura, do canal Banquete ensina uma ótima dica para fazer com que o chester – ou o peru – fique muito mais suculento e saboroso: deixar ele marinando durante um dia inteiro numa misturinha superfácil de fazer.

5. Para fazer um lombo bem saboroso, o Guilherme Guzela, do canal ComoFaz, também recomenda uma marinada de um dia inteiro. Dá uma olhada nessa receita deliciosa!

6. A ideia é fazer um prato principal sem carne? Então essa receita de seitan vai cair como uma luva na sua ceia! Para quem não sabe, o seitan é um substituto vegano de carne, e ele é feito à base de farinha de glúten. Quem ensina a receita é o Flavio Giusti, do VegetariRANGO e a Paula Lumi, do Presunto Vegetariano.

Continua após a publicidade

7. Quer dar uma variada no arroz à grega? A Gisele Souza, do Receitas de Minuto ensina um ótimo arroz festivo com cogumelos frescos e damascos. Sucesso garantido e de quebra dá para agradar a galera que odeia uva passa!

8. E por falar em arroz, esse aqui de bacalhau também vai muito bem! Na receita que a gente escolheu, o toque especial fica por conta do pimentão vermelho assado na chama do fogão. Essa delicinha foi preparada pela Carla Pernambuco, do Boca a Boca.

9. Como acompanhamento, uma bela salada de macarrão também não tem erro! O melhor de tudo é que você pode fazer com bastante antecedência e, até mesmo, no dia anterior à ceia. A receita que a gente escolheu é da Francielle Nogueira, do canal Vai Comer O Quê.

10. Se você ama panettone, então prepare-se para surtar! Nesse vídeo a Dani Noce ensina a fazer um bolo de panetone recheado com sorvete.

11. E que tal preparar aqueles tradicionais biscoitinhos de gengibre que sempre aparecem nos filmes? Além de deliciosos, eles também servem como um belo presentinho e podem até virar enfeite do pinheiro de Natal. Aqui quem dá a receita é a Isadora Becker, do canal Gastronomismo.

12. Tá a fim de inovar na clássica rabanada e, de quebra, fugir da fritura? Então dá uma olhada nessa receita de torta rabanada! O vídeo é do canal Cozinha para 2, comandado pela Carol Thomé e pelo Duca Mendes.

13. Gente, para tudo, porque a Luanda Gazoni, do canal Torrada Torrada teve a brilhante ideia de transformar chocotone em milk shake. Não tem como dar errado, né? Ideal para a preguicinha do dia 25 ou para servir depois da ceia – por motivos de: Natal é comilança mesmo!

Continua após a publicidade
Publicidade