Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Rodrigo Cintra

Cabeleireiro há 27 anos, é um dos profissionais mais respeitados na área da beleza. Está há 15 anos na TV, sendo 11 deles como co-apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT). Também já comandou o reality Guerra das Tesouras. Foi eleito por diversas vezes como o melhor cabeleireiro do Brasil.
Continua após publicidade

Tem cabelo cacheado? Confira 7 dicas para a saúde e definição dos fios

Rodrigo Cintra ensina como se livrar do ressecado, do frizz e da falta de definição, de uma vez por todas

Por Rodrigo Cintra
Atualizado em 22 fev 2023, 21h19 - Publicado em 4 nov 2022, 08h05

Você tem o cabelo cacheado e mesmo investindo em diferentes finalizações ainda sente que os fios não permanecem definidos por muito tempo? Vou te ajudar. Selecionei sete dicas para manter os seus cachos saudáveis e bonitos por mais tempo.

Identifique as características e as necessidades do seu fio

Se você é cacheada sabe bem que a falta de definição pode aparentar falta de cuidados. Nesse sentido, é importante entender o seu tipo de curvatura, se ela é mais definida ou se é mais solta, se o seu fio é mais seco ou normal. Esse conhecimento facilita a escolha correta do tipo de produto e finalização que você deve investir.

Invista no ativo correto para cabelos cacheados impecáveis

Nada de sair comprando de tudo um pouco, assim você gasta dinheiro e tempo. Procure produtos ricos em elastina e óleos, que são essenciais para repor a nutrição e a definição dos fios. Nesse link você pode conferir quais são os ativos mais indicados para cabelos com curvas.

Aumente a frequência dos tratamentos

A nutrição natural do fio vem da oleosidade produzida no couro cabeludo, mas, para isso, ela precisa conseguir percorrer todo o comprimento. Nos cacheados, esse processo não funciona muito bem, ocasionando o ressecamento. Por isso é indispensável reforçar os tratamentos aumentando a sua frequência, ou seja, ao invés de tratar os fios uma vez por semana, você pode fazer duas. Procure também os tratamentos no salão pelo menos a cada 15 dias. Assim você garante que as suas madeixas fiquem mais nutridas, fortes e livres de pontas secas.

Renove o seu corte

Você sabia que o corte de cabelo pode influenciar a definição do seu fio? Sim, isso acontece. As madeixas cacheadas, quando estão muito compridas, podem ficar bastante pesadas, diminuindo a definição. O ideal é apostar em um corte em camadas para distribuir de forma harmoniosa o volume e melhorar a textura. Mas vale um bom papo com o seu cabeleireiro para descobrir o melhor look para você. 

Continua após a publicidade

Mantenha as mãos longe dos seus caracóis

Elas são verdadeiras inimigas dos cabelos, pois o contato excessivo pode aumentar a oleosidade da raiz e o frizz, e vai acabar desmanchando seus cachos. Então, após finalizá-los, evite ao máximo ficar mexendo neles o tempo todo.

Você está usando o pente correto? 

Os pentes finos, aqueles que têm os dentes muito juntinhos, além de estimularem muito o volume, são um os principais causadores da quebra. Dê preferência para as versões com dentes mais largos, que desembaraçam sem oferecer riscos às suas madeixas. Vale lembrar de desembaraçar durante a pausa do condicionador, combinado? 

Receitinha para o day after de sucesso

Todo mundo sabe que dormir de cabelo molhado não é bom. Então, se você precisa fazer isso tarde da noite, não se esqueça de usar um difusor. Se mesmo assim você cometer esse erro e acordar com os fios bagunçados, aposte nesse truque: em um borrifador, coloque um pouco de água e ativador de cachos. Depois, borrife a mistura em todo o comprimento e pontas. Amasse bem. Dessa maneira você consegue arrumar o penteado sem ter que lavar as madeixas novamente.

Continua após a publicidade

Nesse vídeo dou mais dicas de como conquistar cachos perfeitos:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.