Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

Carrie, a estranha

Colunista Kika Gama Lobo faz uma reflexão da nova fase da série "Sex and The City"

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
15 dez 2021, 15h00

Gente, o que houve com a continuação de Sex and The City?

Carrie, a protagonista, interpretada por Sarah Jessica Parker (SJP) está estranha… Infantilizada, parece ainda preocupada com o estilo de seus looks páh e o tamanho de seu closet. Aquelas questões de fashionista trintona não a abandonaram e mesmo com os seus celebrados cabelos brancos, rugas e toda a sorte de transformações de um corpo maduro, ela só pensa em seus Loubotins e Blahniks.

Charlotte é só faniquitos. Já era meia área, mas agora virou uma max pamonha com um lado mezzo agressivo.

Veja também: “Sex and the City”: O que você precisa saber sobre “And Just Like That”

Miranda, que parecia ser a mais normal, está abundante em seu desequilíbrio.

Continua após a publicidade

Claro que não estamos falando de vida real e não queremos que tudo vire tese de mestrado e análise dos pormenores da ralação refletida na tela.

Só acho que ao debater a maturidade, o novo preto etário , é tão importante nesta vibe ageless, aprendermos o valor de sermos perennials, mesmo num folhetim americano.

Carrie leva logo um tranco nos primeiros capítulos. Mr. Big morre (sorry pelo spoiler, mas está por toda a internet) e mesmo assim continua entre um misto de fria gélida e dona de si face à tragédia com o amor de sua vida. Eu que fiquei meio sem chão com a cena

Também estou triste pela RP, tarada, livre e ousada não fazer mais parte da série. Samantha pelo visto brigou na vida real com SJP e dançou. Deve estar aliviada apesar da HBO Max ter ganho muitas assinaturas e só se falar nisso nas rodinhas femininas de quem tem que mais de 40 anos.

Continua após a publicidade

Todas parecem correr atrás apenas da performance visual, da estética fashion. Helloooo, as maduras querem debater trabalho ( ou a falta dele), sexo, liberdade, organização de luto, morte dos pais, saída dos filhos de casa e se tiver moda, cosmopolitan e Nova Iorque, melhor ainda.

Vamos ver se nos próximos capítulos haverá um acerto de contas com a nova maturidade. Eu, carioca, 57 anos estou ansiosa. Essa estranha aí não me representa. Just like that!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.