Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Saiba como combinar formas e criar uma parede geométrica

A designer de interiores Simone Turíbio mostra como aplicar essa tendências a partir de referências do Instagram

Por Nathalie Oliveira Atualizado em 5 Maio 2021, 13h10 - Publicado em 29 abr 2021, 14h04

Com a chegada da pandemia, o tempo dentro de casa aumentou para muitas pessoas por conta do home office. Para dissociar o espaço de trabalho com cantinhos pessoais ou apenas dar um novo mood aos cômodos, a pintura tem sido uma grande aposta para deixar o lar mais confortável e reenergizado.

Além de simplesmente trocar a cor de uma parede, é possível ousar um pouco mais, a exemplo das pinturas geométricas, que são tendência na decoração e no universo do ‘Do It Yourself’.

Para trazer algumas dicas na hora de colocar a mão na massa, a designer de interiores Simone Turíbio ensina como criar o ambiente dos sonhos a partir de referências. Confira:

Círculos

“Mesmo de forma amadora, ele mostra que podemos agir com bom gosto, ousadia, criando essa cultura visual possível para fazer dentro de casa. Ele nos encoraja bastante e ainda mostra os processo. É maravilhoso!”, comenta a design sobre a escolha do influenciador Matheus It com um painel de fotos/avisos em forma de círculo.

View this post on Instagram

A post shared by Matheus Ilt (@matheusilt)

Outra pessoa que também dá o caminho das pedras na internet é a influenciadora Madu Magalhães, que usou um círculo para destacar sua cabeceira. Ela também ensina o passo a passo dos seus projetos e motiva o seguidores a criarem seu próprio estilo na decoração.

View this post on Instagram

A post shared by Maddu Magalhães (@maddumagalhaes)

Cores e formas

Quem disse que banheiro só deve ter azulejos? Simone explica que esse projeto mostra que podemos adicionar cores e formas em qualquer lugar de casa, basta deixar a criatividade te guiar. “As cores estão dispostas de formas mais orgânicas e fluídas. Você tem nesse lavabo uma experiência colorida nova, original e surpreendente. Então consegue-se dar mais alegria para um ambiente que seria o mais simples da casa.”

View this post on Instagram

A post shared by Thalita Carvalho (@casadecolorir)

Continua após a publicidade

Linhas

“Aqui na Casa de Valentina, ao adicionar o azulejo na parede com linhas, ela traz uma assimetria muito delicada e tira essa ideia que azulejo só pode ser usado em áreas molhadas”, aconselha. Ou seja, use o material sem medo na sala ou em outros ambientes da residência.

“Foi uma solução muito bonita, criativa e discreta, que faz a transição desses espaços de estar, sala, cozinha e se torna uma sala de jantar integrada”, salienta Simone.

View this post on Instagram

A post shared by Lucila Zahran Turqueto (@casadevalentina)

Textura e formas

Já neste ambiente é possível observar a mistura de formas geométricas com texturas no tecido. “Podemos observar a introdução de formas mais geométricas e com volume tridimensional dentro do espaço, o que traz uma perspectiva diferente para o acabamento de um quarto”, destaca a especialista, que define a composição como romântica e acessível.

View this post on Instagram

A post shared by Imira de Holanda (@studiom4)

“Temos esse painel que também é uma bela opção de inspiração com diversos tons de branco e cores suaves. A geometria traz elegância ao espaço”, explica Simone sobre o projeto de Camila Cordista.

View this post on Instagram

A post shared by Cordista | Interiores Lighting (@cordistainteriores)

  • Continua após a publicidade
    Publicidade