Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Decoração Safari para quarto infantil é tendência

Decoração inspirada na selva é atemporal e perfeita para o quarto dos pequenos

Por Adriana Marruffo
5 jul 2024, 08h00

A decoração de um quarto infantil pode ser um desafio: afinal, é preciso criar um ambiente lúdico, seguro e que ainda seja interessante para os pequenos. Neste ano, no entanto, existe uma tendência encantadora e que cumpre todos estes requisitos – a decoração safari

Natural e delicada, selecionamos 8 inspirações de decoração safari para quartos infantis que vão encher os olhos!

Decoração safari: 8 inspirações para quarto infantil

decoração-safari-quarto-infantil-2
No projeto do Spaço Interior, as pelúcias de animais e cores neutras dão vida à decoração safari (Isaque Ot/Reprodução)

1) No projeto assinado pela arquiteta Ana Rozenblit, do Spaço Interior, a fauna e a natureza foram homenageadas, principalmente, através de pelúcias decorativas, encontradas em nichos, móveis e prateleiras.

Ademais, foram utilizadas cores que remetessem à natureza, como o verde e o branco, e texturas amadeiradas, que trazem aconchego.

O tapete bege com forma de folha e o cabideiro de madeira em formato de árvore, na parede, são outros destaques que enchem este espaço de charme. 

decoração-safari-quarto-infantil-3
No quarto criado pela arquiteta Maria Eduarda Ribeiro, o verde é protagonista na marcenaria (@mariaeduardaribeiro.arq/Reprodução)

2) No quarto de bebê projetado por Maria Eduarda Ribeiro, a arquiteta criou a ideia safari através do uso do papel de parede aquarelado com ilustrações de vegetação e uma família de girafas.

Continua após a publicidade

O ambiente foi complementado por paredes e marcenaria em um tom de verde escuro, emulando as plantas na floresta.  Para trazer um toque de leveza ao espaço, foi projetado um painel de madeira clara atrás do trocador, além do piso de madeira com tapete de folha.

decoração-safari-quarto-infantil-4
O quarto de bebê da Ternura Arquitetura recebe a delicadeza através das ilustrações na parede (@ternura.arquitetura/Reprodução)

3) Já se você busca inspirações para o ‘primeiro quarto’, o espaço assinado pela Ternura Arquitetura é a pedida ideal. O quarto do bebê recebe a temática selva através de uma pintura feita à mão na parede, complementada com adesivos de animais.

O espaço se torna ainda mais aconchegante com o painel de madeira verde, que cria a ilusão de estarmos vendo o safari através da janela.  

decoração-safari-quarto-infantil-5
O espaço da arquiteta Ana Paula Lach é perfeito para quem precisa receber dois em apenas um quarto (@3d.interioresannalheck/Reprodução)

4) O quarto assinado pela arquiteta Ana Paula Lach é o espaço ideal para as famílias que precisam de soluções para dividir um quarto! O espaço minimalista conta com um painel decorativo com ilustrações de safari, com elefantes, folhas e girafas. 

Foi construído, também, um beliche em madeira clara com espaço para brincar e, abaixo, uma escrivaninha para que os irmãos possam estudar ou desenhar. Tudo isso é complementado por diversas pelúcias e adereços de animais. 

Continua após a publicidade
decoração-safari-quarto-infantil-6
No quarto da Cosi Arquitetura, os detalhes de natureza são o destaque (@cosi.arquitetura/Reprodução)

5) No espaço da Cosi Arquitetura, das arquiteturas Larissa Barbas e Maria Anália, a natureza é destaque. Um dos pontos focais do projeto é a árvore feita de madeira e tinta no canto da parede. As arquitetas também utilizaram um papel de parede xadrez verde em metade da parede. 

O quarto ainda conta com um mural com folhas e animais fofos da floresta, que combinam com a marcenaria em verde e madeira. 

decoração-safari-quarto-infantil-7
O quarto da Marq Arquitetura mistura o minimalismo com o safari (@marqarquitetura/Reprodução)

6) Para quem busca manter o minimalismo, o quarto safari da Marq Arquitetura é a inspiração ideal. O tema é incorporado através de um papel de parede, com desenhos delicados de girafa e folhagens, e o painel de madeira. 

A cama é mantida no canto do espaço, com cores neutras e apenas alguns toques de verde. A decoração também é mínima, com algumas pelúcias de animais e um tapete em formato de folha. 

decoração-safari-quarto-infantil-8
O quarto projetado pela Algami Arquitetura é ideal para desenvolver a criatividade (@algamiarquitetura/Reprodução)

7) O espaço da Algami Arquitetura é ideal para quem busca criar uma experiência lúdica e criativa para os pequenos. Uma metade do dormitório utiliza um papel de parede em aquarela de decoração safari, com ilustrações adoráveis de animais e flora, enquanto a outra tem um papel de parede que dá a ilusão de madeira. O teto ainda recebe uma estrutura de madeira com pelúcias pendentes.

Continua após a publicidade

No centro do quarto, o escritório de arquitetura optou por colocar uma cama montessoriana em formato de casa, com detalhes em tela de palha. O resto da decoração é complementada através de pelúcias e brinquedos de animais. 

decoração-safari-quarto-infantil-9
A arquiteta Sabrina Ribeiro criou um espaço lúdico e divertido para as crianças com decoração safari (@sabrinaribeiroarq/Reprodução)

8) No quarto infantil projetado pela arquiteta Sabrina Ribeiro, o mundo Safari é trazido através de um painel pintado à mão, com cores neutras, de um um leão e um bicho preguiça — além de um arco-íris. Já a cama, que fica no nível do chão, tem uma estrutura de casinha de madeira e alguns travesseiros de animais fofos.

O destaque vai para o nicho de leitura na parede, que é perfeito para estimular a criatividade dos pequenos! 

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Acompanhe o nosso Whatsapp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Continua após a publicidade

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja, Superinteressante e Capricho.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.