8 cuidados importantes para ter um cabelo platinado impecável

Hairstylist elenca as principais dicas para manter as madeixas saudáveis e lindas

O platinado é uma tendência fortíssima para os cabelos. Marina Ruy Barbosa parou a internet na segunda-feira (22) ao aparecer com as madeixas platinadas. Outras celebridades também já aderiram à moda anteriormente, como Mônica Iozzi e Lady Gaga.

O visual é super moderno, mas exige muitos cuidados. Pensando nisso, a hairstylist Sonia Nesi separou 8 dicas para cuidar do cabelo platinado. Confira!

VEJA os assuntos que mais estão bombando nas redes sociais

1. Mantenha uma rotina de cuidados

O ressecamento dos fios é ainda mais intenso quando se descolore as madeixas – como é o caso do cabelo platinado. Por isso, é importante manter uma rotina de cuidados.

“A dica é optar pelo cronograma capilar, que tem a proposta de, através de sessões de nutrição, hidratação e reconstrução, devolver ao cabelo tudo o que ele precisa para ficar lindo e saudável”, explica Nesi. 

2. Escolha produtos específicos

Para obter um bom resultado, é fundamental que o tratamento seja continuado em casa. Por isso, a hairstylist recomenda sempre usar produtos adequados. Shampoo, condicionador e máscara devem ser todos específicos para cabelos descoloridos e platinados.

Monica Iozzi Monica Iozzi é uma das celebridades que aderiram ao cabelo platinado

Monica Iozzi é uma das celebridades que aderiram ao cabelo platinado (Instagram/Reprodução)

3. Faça manutenção com frequência

Manutenção é sempre importante quando queremos um resultado mais prolongado. Com os cabelos platinados, o cuidado é redobrado. “É necessário retoque de raiz (caso faça desde a raiz) frequentemente, além de produtos específicos e cuidados antirressecamento”, alerta Nesi.

4. Procure um especialista

É provável que você tenha um cabeleireiro ou cabeleireira favorito, que te atende há anos. Mas caso opte por platinar os cabelos, é preciso procurar um especialista. “Não é qualquer profissional que está apto para realizar esse procedimento”, alerta.

5. Use óleo de coco

Para um visual mais natural, a hairstylist recomenda o uso de óleo de coco nos fios uma vez por semana. Deixe agir por vinte minutes e lave com shampoo posteriormente.

Lady Gaga Lady Gaga também arrasa com as madeixas platinadas

Lady Gaga também arrasa com as madeixas platinadas (Instagram/Reprodução)

6. Aposte no leave-in

O leave-in é aplicado nos fios após a lavagem. Essa prática de finalizado é ideal para diminuir o frizz e acabar com o aspecto arrepiado das madeixas, segundo Nesi.

7. Corte as pontas

Para evitar o ressecamento e pontas duplas, é importante que se corte as pontinhas das madeixas a cada dois meses.

8. Não coloque química sobre química

Platinou os cabelos, mas quer fazer outro procedimento com química, como, por exemplo, a progressiva? Antes disso, Nesi recomenda que se faça uma mecha teste e verifique se os fios irão resistir.

Leia também: Alerta tendência: ‘messy bob’ é o queridinho da vez

+ 8 tendências de cabelos das famosas para se inspirar no inverno

Relacionamento abusivo: saiba se você está em um no podcast Senta Lá, CLAUDIA