5 ideias de penteados para curtir o Rock in Rio

Práticos e estilosos, eles vão te ajudar a se divertir no festival sem preocupações e sem deixar de arrasar

O Rock in Rio começa nesta sexta-feira (27) e para curtir as suas atrações favoritas da melhor maneira possível, é preciso pensar no visual perfeito para os shows.

Já fizemos uma seleção com os melhores looks e makes para você arrasar, agora, separamos 5 ideias de penteados para ficar ainda mais rock ‘n’ roll e linda. Bora?

Tranças de boxeadora

Para quem prefere curtir o festival com o cabelo preso, uma boa e estilosa opção é a trança de boxeadora, ou boxer braids. Para fazer, basta dividir o cabelo ao meio, fazer duas tranças embutidas, deixando uma de cada lado. Prenda as pontas das tranças com elásticos finos, que dão maior firmeza para você poder pular, dançar e curtir o show da sua banda ou artista favorito sem preocupações.

Trança de boxeadora Trança de boxeadora é uma opção diferente e estilosa para quem quiser curtir o festival com os cabelos presos

Trança de boxeadora é uma opção diferente e estilosa para quem quiser curtir o festival com os cabelos presos (Instagram/@mariananolasco/Reprodução)

Coque duplo com cabelo solto

Já para quem prefere deixar as madeixas soltas, uma alternativa para fugir do comum é fazer um coque duplo e deixar o restante do cabelo solto. Para fazer o penteado, separe a parte de cima do seu cabelo. Faça um rabo com a parte de baixo, para deixar as mechas separadas e conseguir arrumar a parte de cima.

Depois, faça um rabo de cada lado e, em seguida, enrole cada um deles fazendo os coques. Finalize a parte de baixo do jeito que preferir, pode ser com babyliss ou chapinha. Se você tem cabelo cacheado, vale a pena investir em um finalizador.

Coque duplo com cabelo solto Coque duplo com cabelo solto é uma alternativa para quem quiser deixar as madeixas soltas

Coque duplo com cabelo solto é uma alternativa para quem quiser deixar as madeixas soltas (Instagram/@alionawithlove/Reprodução)

Rabo amarrado com lenço

O lenço é um acessório que está super na moda e deixa o penteado bem estiloso. Para quem tem o cabelo curtinho, uma boa opção é usá-lo para amarrar um rabo ou coque com uma parte do cabelo, deixando o restante solto.

Coque com lenço Coque com lenço fica superfofo em quem tem cabelo curtinho

Coque com lenço fica superfofo em quem tem cabelo curtinho (Instagram/@manugavassi/Reprodução)

Afro puff

Para as mulheres com cabelo crespo, o Afro puff deixa o visual bem estiloso. Para fazer esse penteado, basta juntar todo o cabelo no alto e prender em um rabo de cavalo. Você pode deixar o penteado ainda mais fashion usando um lenço.

Afro puff Afro puff é um penteado bem estiloso para as mulheres com cabelo crespo

Afro puff é um penteado bem estiloso para as mulheres com cabelo crespo (Instagram/@markele.dejanae/Reprodução)

Rabo de cavalo bolha

O rabo de cavalo bolha é uma forte tendência de penteado, despojado e bem fácil de fazer! Faça um rabo de cavalo e prenda-o bem firme, para poder curtir o festival sem preocupações. Amarre um segundo elástico de cabelo cerca de três dedos abaixo do primeiro e repita o processo até a ponta, fazendo quantas bolhas quiser. Use a criatividade!

Rabo de cavalo bolha Rabo de cavalo bolha é uma opção bastante prática e estilosa

Rabo de cavalo bolha é uma opção bastante prática e estilosa (Instagram/@tiffanymbottle/Reprodução)

Leia também: Veja quais são os itens permitidos e proibidos no Rock in Rio

+ Aprenda a fazer três penteados com lenço para cabelos cacheados e crespos

PODCAST – Como dialogar com as crianças e adolescentes sobre sexualidade