Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

O trunfo para embarcar nas Olimpíadas da maturidade 

"A maturidade é por si só uma prova de resistência, que combina alta performance com uma mente potente", defende a colunista Kika Gama Lobo

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 jul 2021, 19h08 - Publicado em 28 jul 2021, 19h07

Vai dizer que não é pular sem rede? É tiro no coração das mágoas passadas? Ou talvez levantamento de peso da inveja alheia? Agora com as novas modalidades como surfe de ondas gigantes das ilusões perdidas ou skate nas pistas da amargura? Vai encarar? O fato é que a maturidade é por si só uma prova de resistência, que combina alta performance com uma mente potente – só assim podemos cruzar a faixa de chegada com louvor.

Perdeu o foco na pandemia? 5 passos para recuperar a concentração

Se o ouro não for conquistado, a prata – cor emblemática da estação cinzenta dos 50+ será aceita com o peito estufado de alegria. O bronze, sensação de posteridade, com aqueles bustos fúnebres da vida vivida, podemos deixar pra depois. Eu sempre que acompanho uma disputa entre atletas, me atento para o meu cotidiano e salto a distância atrás das minhas conquistas. Haja vara.

Como incluir de vez a meditação na sua vida

Estamos exaustos. A pandemia tirou o viço de nossas esperanças e tratou de sepultar aqueles instantes de glória que precedem o cheiro da vitória. Mas estamos ainda no páreo. Se não estivermos palmos abaixo da terra, ganhamos resiliência e paciência – combo dos mais inteligentes desta jornada grisalha da existência.

Continua após a publicidade

Eu nem sei se quero subir no pódio. Só completar o circuito proposto está de bom tamanho. E no meio da prova quero mais é me divertir como a fadinha de 13 anos que esqueceu das pressões da sociedade e se jogou. Os maduros – calejados de tantas cobranças – também podem performar assim: velhos, leves e soltos. É a melhor vitória da vida. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.