Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Lifting de sobrancelhas com botox; tudo o que você precisa saber

Famosa técnica busca levantar o olhar de quem tem a pele mais flácida

Por Lorraine Moreira
23 abr 2023, 08h16

Seja pela exposição excessiva ao sol, características genéticas ou envelhecimento, a pele da região dos olhos tende a cair, e, consequentemente, as sobrancelhas ficam irregulares. Para tornar essa área lisa e firme novamente, muitas pessoas apostam no lifting com botox. Sim, embora ele seja conhecido por eliminar linhas de expressão, também é usado em tratamentos para corrigir desalinhamentos.

O lifting de sobrancelhas com botox é um procedimento estético não invasivo para a elevação da sobrancelha. Ele é feito com toxina botulínica aplicada em pontos estratégicos, segundo Mayara de Castro, cirurgiã plástica, e é indicado para quem busca minimizar rugas na testa e levantar o olhar. Para os jovens, a indicação é fazer apenas se a queda ocorreu precocemente.

Lifiting de sobrancelhas
Procedimentos não invasivos com botox ajudam a levantar o olhar. (Amir SeilSepour/Pexels)

“Não há necessidade de exames pré-operatórios, basta uma consulta aprofundada para identificar contraindicações, suspender temporariamente medicamentos que possam causar algum dano quando combinados ao lifting e, em caso de doenças préexistentes, é preciso que estejam controladas”, diz a especialista.

Quanto tempo dura o lifting de sobrancelhas?

“O efeito das toxinas disponíveis no Brasil tem início por volta de 2 dias, com seu resultado completo aos 15 dias. A duração em média fica entre 3 e 4 meses, sendo possível repetir o tratamento após esse período”, explica Mayara. Geralmente, as pessoas optam por fazer duas vezes ao ano, complementa.

Continua após a publicidade

Todo mundo pode fazer?

O uso de toxina botulínica é contraindicado para pessoas com distúrbios neuromusculares, gestantes e lactantes. Pessoas alérgicas ao produto também devem ficar longe do tratamento.

Quais cuidados ter depois do procedimento?

Não esfregar ou coçar o rosto após realizar o lifting, além de evitar o sol e usar filtro solar para evitar equimoses, que são aqueles roxinhos que aparecem na pele, e não praticar exercícios intensos ou entrar em saunas, de acordo com a médica, são os cuidados necessários.

Quem não gosta do resultado consegue reverter?

Diferente de preenchimentos que podem ser dissolvidos, o botox não pode ser revertido. Assim, quem faz o procedimento precisa esperar o resultado sumir com o tempo caso não fique feliz com ele. Pesquisar sobre os profissionais, dessa forma, ganha muita importância.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.