Lalá Noleto e Helena Lunardelli revelam segredo do sorriso bonito

Blogueiras tiram dúvidas sobre clareamento e pegam dicas com especialistas de como manter os dentes sempre brancos e brilhantes

Dentes mais brancos fazem você se sentir mais bonita e confiante. As blogueiras Lalá Noleto e Helena Lunardelli, que trabalham com a própria imagem, sabem bem disso. Milhares de fãs acompanham diariamente seus posts nas redes sociais e, por isso, elas precisam estar sempre impecáveis e seguras. “Um sorriso bonito é muito importante para a autoestima”, comenta Helena. “Um sorriso branquinho ilumina qualquer produção”, complementa Lalá.

As duas foram convidadas pela Colgate para participar de um bate-papo sobre higiene bucal e clareamento no Ateliê Oral, clínica de São Paulo especializada em tratamentos estéticos odontológicos. Veja algumas dúvidas levantadas pelas blogueiras durante o encontro e aproveite as dicas para ter dentes brancos e saudáveis você também!

Por que os dentes ficam amarelados com o tempo?
Há duas causas principais: o acúmulo de pigmentos sobre a estrutura dental, presentes em bebidas e alimentos, e o envelhecimento natural do dente. “Com o tempo, ele vai perdendo o esmalte, então a camada inferior, a dentina, que é mais amarelada, começa a aparecer”, explica o Dr. Luis Eduardo Calicchio (CRO 83632), dentista do Ateliê Oral.

Quais são os tipos de clareamento mais comuns?
São três: aquele feito com creme dental branqueador; o caseiro, usando uma moldeira e um gel profissional; e o tratamento em clínica. “O que muda entre eles é a concentração do gel clareador”, afirma Calicchio. Nos processos caseiros, a substância entra em contato com a mucosa. Por isso, a concentração do gel deve ser menor.

Quem pode fazer?
Se você está com a saúde bucal em dia, pode fazer o clareamento dental sem medo. Ou seja, nada de cáries, inflamações na gengiva ou raiz exposta. Os dentistas aconselham não realizar o procedimento durante a gravidez e a lactação: pela saúde do bebê, é melhor fazê-lo só depois que parar de amamentar.

O creme dental faz diferença no processo?
“A escolha do produto é fundamental para prolongar o clareamento e diminuir as manchas”, conta o dentista Marcelo Kyrillos (CRO 43666), também do Ateliê Oral. O creme dental Colgate Luminous White Advanced é o único que contém peróxido de hidrogênio, mesmo princípio ativo usado pelos dentistas para clareamento, em uma concentração segura (1%) para utilização em casa. Usando-o todos os dias, seus dentes podem ficar três tons mais brancos em poucas semanas.

Lalá e Dr. Calicchio, depois do bate-papo Lalá e Dr. Calicchio, depois do bate-papo

Lalá e Dr. Calicchio, depois do bate-papo (/)

Amo Colgate Luminous White. Minhas amigas me perguntam se não causa sensibilidade. Eu sou a prova viva de que isso é mito!

Lalá Noleto

 

Há um momento ideal para escovar os dentes?
O indicado, de maneira geral, independentemente do uso de um creme dental comum ou branqueador, é aguardar ao menos 30 minutos após as refeições. “Isso porque a alimentação muda o pH da boca e afeta o esmalte do dente. Esse tempo é necessário para a recuperação da proteção”, esclarece Calicchio.

É recomendado alterar algo na alimentação?
Alimentos como vinho e café devem ser evitados na primeira hora pós-procedimento. “O esmalte dos dentes fica mais suscetível à pigmentação”, explica Kyrillos. Depois, estão liberados. Mas não exagere, pois eles podem causar manchas futuras.

Helena conversa sobre clareamento e saúde bucal com o Dr. Calicchio Helena conversa sobre clareamento e saúde bucal com o Dr. Calicchio 

Helena conversa sobre clareamento e saúde bucal com o Dr. Calicchio  (/)

“É ótimo saber que dá para clarear os dentes em casa apenas usando Colgate Luminous White Advanced!”

Helena Lunardelli 

Colgate Luminous White Advanced é o único com peróxido de hidrogênio, mesmo princípio ativo utilizado por dentistas para clareamento. Saiba mais em colgateluminous.com.br    #lookluminous