Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Como fazer pele glow e cabelo sem frizz como Bruna Marquezine

Atriz é conhecida pela maquiagem leve, mas impecável, e os cabelos polidos

Por Paula Roschel
13 jun 2024, 15h00

Bruna Marquezine, que cresceu em frente às câmeras ao se consagrar como atriz com apenas sete anos de idade, é também um fenômeno quando o assunto é tendência de beleza. Com mais de 45 milhões de seguidores no Instagram, a estrela do longa internacional “Besouro Azul” ama investir em pele de acabamento natural, com certo glow, influenciando fãs e maquiadores. Seu cabelo também é pauta frequente entre quem ama cuidar dos fios. Convidamos duas experts em beleza para ensinar alguns passos para você, em casa, aderir a esse visual fresco e cool.

Pele natural e iluminada como a de Bruna Marquezine

pele glow bruna marquezine
Pele glow é uma das marcas de estilo da maquiagem de Bruna Marquezine (Marleen Moise/Getty Images)

Esta pele radiante (foto) tem como característica parecer leve. Para conquistá-la é necessário dar atenção aos detalhes e quantidades de maquiagem, bem como às texturas dos produtos usados.

Igualmente importante é a escolha das ferramentas e da técnica de pincelada que empregará ao longo da construção do look. “Esse é o estilo de pele que mais me agrada. Embora pareça fácil e simples, deve ser feito com atenção e muito conhecimento técnico para entregar cobertura eficaz, além de durabilidade”, diz Katia Araújo, maquiadora nacional da M.A.C. Cosmetics.

Continua após a publicidade

O passo a passo de Katia para uma pele de milhões:

  • Antes da maquiagem, hidrate e massageie a pele do rosto, resultando em uma aparência radiante e saudável. Com a massagem você também estimula a absorção do produto, potencializando seu efeito. Pode ser aplicado, ainda, antes do creme ou sérum, uma bruma hidratante, para criar uma superfície de maior aderência. 
  • Gosto de usar um iluminador cremoso e/ou hidratante luminoso nos pontos altos do rosto mesmo antes da base, para destacá-los de maneira sútil. 
  • A melhor base é a de cobertura leve ou média, o que dá a possibilidade de ir construindo essa pele gradualmente. Em geral, trabalho com dois pincéis, um para espalhá-la e aplicá-la e outro para tirar qualquer marca que o pincel anterior possa ter deixado.
  • Para o corretivo, opto por algo um pouco mais denso, pois me dá a possibilidade de corrigir de maneira mais efetiva as hiperpigmentações. Para isso, uso pincéis pequenos para pontos específicos, como acne, e mais macios, para correção de olheiras. 
  • Na hora do contorno e do rubor (blush), escolho texturas híbridas ou cremosas, pois contribuem para uma aparência mais real de pele, além de serem mais fáceis de esfumar. 
  • A seguir vem o pó compacto em pontos específicos, especialmente os minerais. Logo após, uma fina camada de pó solto translúcido é aplicado no centro do rosto. Usá-lo de maneira pontual garante que os pontos de iluminação seguirão presentes, radiantes. 
  • Para a fixação, indo além do pó, conto com uma bruma fixadora. Ela, inclusive, pode aparecer em outros momentos da make, como após a aplicação da base e do corretivo, para dar durabilidade a essa pele.

Cabelo sem frizz

Destaques de beleza do Met Gala 2024.
Bruna Marquezine aposta em maquiagem e look básico para o Met Gala 2024. (Dia Dipasupil/Getty Images)

Os cabelos de Marquezine são polidos, mas sem um aspecto pesado. Para diminuir o arrepiado dos fios com essa suavidade a hairstylist Bruna Nunes, do Jacques Janine Jardins, dá algumas dicas: “O frizz é um alerta de desidratação e pode aparecer em qualquer tipo de cabelo. A principal solução para vencê-lo é o tratamento com produtos hidratantes e nutritivos, no salão e em casa. Tenha sempre em mãos cosméticos que oferecem tecnologia e ativos que restauram a integridade da fibra capilar. Indico fórmulas com ácido hialurônico e vitamina E. Sem esquecer, claro, da proteção térmica antes do secador, babyliss ou chapinha”, pontua.

Continua após a publicidade

No Met Gala de 2024, por exemplo, Bruna Marquezine chamou atenção por um penteado com leveza, simplicidade e sofisticação. “Seu cabelo se caracterizou pelo visual polido. Existem muitas técnicas que oferecem esse resultado, mas é mais comum conquistá-lo aplicando pomada em bastão e óleo de tratamento, na montagem e na finalização. Por fim, use um spray de fixação média a forte”, conclui Bruna.

Mais produtos indicados pela expert para um cabelo sem frizz e encorpado:

  • Mousses volumizadores, que dão aspecto de abundância desde a raiz;
  • Escovas com cerdas mistas, que proporcionam um acabamento mais polido e brilhante;
  • Spray de brilho, um ótimo aliado para um glow extra. 
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.