Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

8 perfumes icônicos para o inverno

Se você quer estar cheirosa durante a época mais fria do ano, vale a pena conhecer estas fragrâncias

Por Lorraine Moreira
Atualizado em 16 jul 2024, 14h28 - Publicado em 8 jul 2024, 10h00

Procurando um perfume de inverno? A fragrância certa para a época mais fria do ano é uma escolha muito pessoal, mas algumas famílias olfativas têm tudo a ver com esse momento e podem te ajudar a decidir qual opção  levar.

As famílias olfativas, para quem não sabe, são a categorização dos produtos de acordo com as notas predominantes. No inverno, chipre, oriental e floral oriental se destacam. Separamos algumas opções que levam isso em consideração para te ajudar a estar sempre cheirosa!

 

Chipre é fragrância perfeita para o inverno

Entre as categorias de perfumes com estrutura clássica e complexa, o chipre é reconhecido por suas notas de abertura cítricas, seguidas por um coração floral e um fundo amadeirado e musgoso.

Típicas combinações incluem bergamota, rosa, jasmim, musgo de carvalho, patchouli e ládano. Essa complexidade de ingredientes cria uma fragrância sofisticada, ao mesmo tempo fresca e terrosa, que agrada tanto a homens quanto a mulheres.

Ele ainda pode ser mais frutado ou floral, e a escolha sobre qual comprar depende do gosto de cada um.

Continua após a publicidade

Perfumes para o inverno

Perfume da família olfativa oriental é opção para o inverno

Calor e intensidade são características presentes nas fragrâncias orientais. Também conhecidos por “ambarados“, eles são inspirados nos aromas do Oriente e geralmente possuem notas de especiarias, resinas, bálsamos e flores sensuais.

São considerados opulentos e misteriosos e ainda podem conter ingredientes como baunilha, âmbar, incenso, canela, cravo e sândalo. Com a profundidade e complexidade das fragrâncias orientais, é comum que sejam escolhidos para ocasiões noturnas e climas mais frios.

Continua após a publicidade

Perfumes para o inverno

Floriorientais é ótimo para o inverno

A versatilidade dos perfumes florais permite que eles sejam escolhidos também no inverno. Notas de flores como rosa, jasmim, lírio, violeta e peônia compõem esse tipo de opção. Para dias mais frios, o segredo está em usar produtos mais amadeirados ou ambarados.

É aí que entram os perfumes floriorientais. Eles normalmente combinam a suavidade das flores com o calor das notas orientais – ou seja, é ideal para o frio.

Continua após a publicidade

A combinação de rosa e jasmim com baunilha, âmbar e sândalo, por exemplo, traz mais intensidade e sensualidade para a sua pele e, portanto, é uma excelente opção para noites e climas mais frios.

Perfumes para o inverno

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Continua após a publicidade

Acompanhe o nosso Whatsapp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Continua após a publicidade

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja, Superinteressante e Capricho.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.