CLIQUE E ASSINE A PARTIR R$ 6,90/MÊS

Quer viajar? Descubra qual país combina com seu signo

A particularidade de cada signo se conecta profundamente com a cultura e energia de um país específico. Confira as indicações da astróloga Vic Costa

Por Da Redação 22 out 2021, 15h26

O avanço da vacinação no Brasil e no mundo é o indício de esperança que os viajantes tanto buscavam. Após cerca de dois anos com os planos turísticos frustrados pela pandemia, os amantes de viagem já podem respirar aliviados e começar a planejar o próximo destino e aventura.

Mas, com tantas opções dentro e fora do país, qual o destino escolher? Acredite, a chave de todos esses questionamentos pode estar relacionada ao seu signo solar!

Assim como cada signo tem suas particularidades, os países também possuem cultura, história e atmosfera próprias. Há países mais e menos compatíveis de acordo com a personalidade de cada um. 

Se ficou curiosa para saber qual destino mais combina com a sua personalidade, confira as indicações da astróloga Vic Costa, profissional da plataforma Astrocentro (@astrocentrobr), com base nas características de cada signo do zodíaco:

Áries

Chile
Puerto Varas, Chile Foto: Trevor Vannoy/Unsplash

Arianos são aventureiros, corajosos e cheios de energia, portanto o destino deve conter atrativos que vão satisfazer esse seu lado mais audacioso. Outra característica comum desse signo é o gosto pela natureza e o desejo por desbravar lugares novos. Por isso, o Chile, que já foi considerado o país mais aventureiro e é perfeito para quem gosta de adrenalina, é o que mais combina com este signo de fogo. Além disso, as paisagens chilenas são de tirar o fôlego e vão surpreender os nativos de Áries.

Touro

Itália - Veneza
Veneza, Itália Foto: Dimitry Anikin/Unsplash

Os taurinos são regidos por Vênus e, por isso, têm uma ligação com a estética, com o luxo e com o belo. O conforto e a comodidade são essenciais para esses nativos, que também gostam de desfrutar de outros prazeres, principalmente os relacionados à alimentação! Levando em conta todos esses fatores, o taurino pode se dar muito bem na Itália. Além da beleza natural do lugar ser encantadora, a tranquilidade e as atividades culturais combinam com as energias de Touro.

Gêmeos

Tunísia
Sidi Bou Saïd, Tunísia Foto: Ferdaous Fellah/Unsplash

O geminiano possui um espírito jovial e é muito comunicativo, além de adorar conhecer lugares e pessoas novas! O tédio não pode ser parte da viagem desses nativos. Conhecer culturas exóticas e diversas é a cara de Gêmeos, que é caracterizado pela sua duplicidade. Por isso, a Tunísia, que se situa entre o Ocidente e o Oriente, pode ser um país em que os geminianos vão se sentir bem. Além de ter uma localização interessante no mapa, a Tunísia é um lugar cosmopolita, acolhedor e possui paisagens lindas.

Câncer

Áustria
Viena, Áustria Foto: Leyre ./Unsplash

Os cancerianos são conhecidos pela sua sensibilidade e também são muito ligados ao passado. Por isso, gostam de lugares que tenham história, que sejam acolhedores e intimistas. Comer bem também é uma das prioridades para esse nativo na hora de escolher o destino da viagem. Por isso, a Áustria, que é conhecida por despertar a paixão, pode ser muito agradável para os nativos de Câncer. Além disso, esse país também é famoso pela sua produção de chocolate.

Leão

Coreia do Sul
Seul, Coreia do Sul Foto: Mathew Schwartz/Unsplash

Os leoninos são muitos alegres, comunicativos e adoram atenção. Eles precisam se sentir bem recebidos e também prezam por lugares luxuosos. A Coreia do Sul pode ser um destino muito bom para esses nativos, por ser uma cidade bem diferenciada, repleta de templos tradicionais misturados com modernos arranha-céus. O ritmo acelerado e vibrante do local também combina muito com os leoninos, que não gostam de ficar parados e adoram uma festa!

Virgem

Alemanha
Baviera, Alemanha Foto: Roman Kraft/Unsplash
Continua após a publicidade

Os virginianos podem não ser muito adeptos a lugares barulhentos e superlotados, preferindo passeios ligados à natureza ou à cultura. Esses nativos adoram conhecer sobre a história do lugar e vão adorar os destinos que forem repletos de museus e atividades culturais. Por isso, a Alemanha, que é conhecida pelo senso de ordem e pela disciplina, além de suas paisagens e sua história, é um destino que agrada os virginianos.

Libra

Holanda
Amsterdã, Holanda Foto: Pedro Cunha/Unsplash

Os librianos são sensíveis e românticos, além de possuírem um senso artístico aguçado. Eles gostam de se sentir acomodados, comer em bons restaurantes, fazer compras e se vestir bem. Uma viagem para contemplar artes, conhecer museus e teatro é muito atrativa para esses nativos. Por isso, a Holanda, que abriga o museu de Van Gogh, é um destino que esses nativos vão aproveitar muito.

Escorpião

Noruega
Lofoten, Noruega Foto: Johny Goerend/Unsplash

Para os escorpianos, que são intensos e estão em um processo constante de transformação de si mesmos, as viagens são experiências muito marcantes. Nativos deste signo gostam de destinos que mexam com a emoção e que vão garantir que a pessoa que voltar de lá não seja a mesma que foi. A Noruega é um país que vai agradá-los, por ser um lugar com magníficas histórias antigas e povos desbravadores, o que aguça a curiosidade dos escorpianos, que adoram mistérios do passado. Além disso, o país também tem belas paisagens e é palco das exuberantes auroras boreais.

Sagitário

Argentina
Buenos Aires, Argentina Foto: Grafissimo/Getty Images

Os sagitarianos são viajantes por natureza, movidos por sua curiosidade de estudar e conhecer coisas novas. Eles também são pessoas otimistas e divertidas, que gostam de estar sempre fazendo algo diferente. A Argentina combina perfeitamente com o espírito aventureiro e animado desses nativos, e também possui muitos mercados, lojas e bares para que os sagitarianos possam se divertir.

Capricórnio

Londres
Londres, Inglaterra Foto: Lucas Davies/Unsplash

Os capricornianos são conhecidos por sua postura mais séria e racional. Por isso, para agradá-los é preciso pensar em classe, economia e muito conhecimento. Por isso, o Reino Unido é um destino quase perfeito para eles, porque até mesmo o jeito fechado desse nativo combina com o jeito inglês. É um país em que as pessoas são educadas, tradicionalistas e decididas, o que encanta os capricornianos.

Aquário

Suécia
Estocolmo, Suécia Foto: Linus Mimietz/Unsplash

Os nativos de Aquário gostam de tudo que é fora do convencional e, por isso, buscam destinos exóticos, modernos e que proporcionem o sentimento de liberdade (porque eles odeiam se sentir presos!). Além disso, esses nativos também prezam pelas noções de fraternidade e igualdade, que podem ser encontradas na Suécia, país que vai fazer com que esses nativos fiquem encantados.

Peixes

Portugal
Porto, Portugal Foto: Daniel Seßler/Unsplash

Os nativos de Peixes são sensíveis e adoram se sentir acolhidos, além de se preocuparem muito com a sua espiritualidade. Por isso, destinos que proporcionem vivências com muito misticismo, história e peso emocional são perfeitos para esses nativos. Portugal, por ser repleto de história religiosa e possuir paisagens apaixonantes, é um destino que os piscianos vão adorar!

Continua após a publicidade

Publicidade