Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Presentes inspirados nas 5 linguagens do amor para dar ao seu par

Toque físico, atos de serviço, palavras de afirmação, presentes e tempo de qualidade nos guiaram na escolha destas ideias para o Dia dos Namorados

Por Lorraine Moreira
Atualizado em 8 jun 2023, 10h32 - Publicado em 8 jun 2023, 10h30

Para os apaixonados, não-rotulados e casados, as datas comemorativas são sempre uma desculpa para trocar presentes. A tarefa, entretanto, é mais difícil do que parece ‒ reunir funcionalidade, emoção e assertividade não é trabalho fácil. Sorte que podemos nos inspirar nas cinco linguagens do amor para escolher a melhor opção para o nosso par. Hoje, separamos um por um, e ainda indicamos que você compartilhe esta matéria com seu par, para que ele saiba exatamente o que você procura.

Toque físico

Há quem ame flores, há quem prefira DIY, mas com certeza quem é de toque físico se encontra nas massagens! Seja um óleo específico ou até uma vela perfumada que pode ser usada para massagear, a pessoa vai amar receber esse combo preparado por você, ainda mais se emendar com uma lingerie.

Atos de serviço

Quem ama receber uma ação altruísta e atenciosa vai achar perfeito um jantar romântico. Não tem erro: compre uma louça nova e um bom vinho e você vai arrasar. Se quiser deixar tudo ainda mais relaxante, aproveite para oferecer uma massagem nas costas.

Continua após a publicidade

Tempo de qualidade

Dedicar nossa atenção a alguém ‒ sem mexer no celular ‒  é sinônimo de amor para quem entende esse sentimento pelo tempo de qualidade que passam juntos. Nada melhor, então, do que apostar em um jogo divertido ou mesmo em um produto erótico.

Presentear quem reconhece a paixão através de presentes talvez seja o mais difícil de todos. Não é que eles sempre querem algo muito caro ou extravagante, na verdade preferem que você observe o comportamento deles e pense em algo a partir disso. Para sair dessa saia justa, opte por roupas ou itens que sempre usam, como maquiagem.

Continua após a publicidade

Palavras de afirmação

Não adianta: quem tem palavras de afirmação como linguagem do amor sempre vai adorar uma bela declaração escrita à mão. Por isso, a gente indica comprar uma carta ou até criar um álbum em algum caderno sem pauta junto a pequenos textos, descrevendo o que sentiu em cada momento com a outra pessoa. Por fim, se preferir algo mais simples, pode ser legal fazer uma dedicatória em algum livro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.