Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Maneiras elegantes de utilizar lingerie como outwear

No talk 'Da lingerie a legging' com Mary Nuernberg e Rachel Jordan, descobrimos maneiras inusitadas de utilizar a lingerie para sair de casa

Por Julia Minhoto
Atualizado em 11 mar 2023, 17h26 - Publicado em 11 mar 2023, 17h25

Nas semanas de moda de todo o mundo as lingeries como outwear, ou seja, o uso da lingerie como peça principal, reinaram absolutas. Essa tendência tem crescido muito nos últimos anos, e assim como qualquer outra, se reinventa. O sutiã apareceu como o primeiro da lista a ficar aparente, mas, em seguida, vieram as hotpants, meias-calças, corseletes (que no período do Renascimento eram utilizados pela aristocracia apenas como modeladores de cinturas) e bodies.

Mas, para muitas pessoas, é difícil encontrar a temperatura certa no termômetro entre ousadia e sensualidade e, por isso, a CLAUDIA escutou a influenciadora fashion, Mary Nuernberg, e a consultora de imagem e nossa colunista, Rachel Jordan, que comandaram um talk promovido pela Intimissimi Brasil sobre o assunto na Casa Clã neste sábado (11), para pegar dicas.

lingerie como outwear
Lingerie já é bem aceita como outwear! (Jon Ly/Unsplash)

Lingerie como outwear de forma discreta? Aposte na sobreposição

lingerie como outwear
Sobreposição com blazer deixa o visual elegante. (H.F.E & Co Studio/Unsplash)

Os looks com sobreposição estão muito em alta e prometem ser febre para os próximos meses. Utilizar um corselete ou um body de renda por cima de uma camisa ou uma camiseta é super bem visto e pode transformar um look elegante em algo fashionista com o uso de apenas uma peça.

lingerie como outwear
Mais uma ideia de sobreposição com a lingerie aparente. (Brandon Webb/Unsplash)

Gala

Ultimamente, têm sido comum ver meninas de lingerie em eventos de gala. Isso porque, se combinadas da maneira certa, com peças mais pesadas, como as saias longas, fazem o look passar uma vibe sexy sem perder sua elegância.

Meia-calça

A meia-calça rendada pode trazer delicadeza à qualquer roupa, seja um vestido curto, ou um trench-colt para os dias mais frios – elas dão um ar de romance para a produção.

Sutiãs sem aro

Os sutiãs podem ser aliados na hora de montar um look outwear, principalmente os sem aro. Esses são elegantes e podem marcar presença como uma ‘underwear’ aparente: por baixo de camisas abertas, blazers decotados e com calças de alfaiataria.

Por baixo de tules também podem ser uma boa aposta. Além disso, esse tipo de sutiã é muito confortável, portanto muito bem-vindo em dias de trabalho.

Sleepwear

sleepwear
Pijamas bonitos de seda podem ser utilizados no dia a dia. (DmitriiSimakov/Getty Images)

Quem nunca desejou sair de casa de pijama que atire a primeira pedra! Agora é o seu momento de brilhar: os sleepwears estão na moda e podem sim ser utilizados mesmo fora do seu quarto! As regatas de seda e até mesmo as rendadas podem montar um look incrível acompanhadas de calças jeans de qualquer lavagem e qualquer cor.

Além disso, as camisolas também foram feitas para sair de casa: basta ser criativo. Com um bom cinto, um blazer e uma bota, você pode transformar seu vestidinho comfy em uma roupa fashion.

Conjuntos de pijamas de seda? Eles podem ficar muito elegantes com um salto alto e penteado bem feito.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.