O que os brasileiros mais compram em sex shops?
Sugador de clitóris, lubrificantes íntimos e produtos com controle remoto vem despertando a curiosidade do consumidor

Se antes as sex shops eram vistas com discrição, hoje se tornaram paraísos do autoconhecimento e do prazer. A busca por novidades que intensifiquem a intimidade individual e a dois está em alta, impulsionada pela queda de tabus na forma de encarar o sexo e também pela ajuda da tecnologia, que trouxe novidades. Mas quais os produtos mais vendidos em sex shop no Brasil?
CLAUDIA conversou com Renan de Paula, POP (“Presidente de Operações Prazerozas”) da Dona Coelha, e com a sexóloga e CEO da rede Exclusiva Sex Shop, Camila Gentile, para entender o que está movimentando este mercado e quais os produtos despertam mais interesse entre as mulheres.
Os queridinhos do momento

A estrela do momento é o sugador de clitóris. “É a grande revolução do prazer feminino”, entrega Renan. Diferente dos vibradores tradicionais que estimulam a vulva como um todo, o sugador foca no clitóris com ondas de pressão, proporcionando um estímulo mais específico e intenso.
Mas não para por aí! Ele lista outros itens que estão entre os mais vendidos na rede:
- Vibrador bullet: Compacto e potente, ideal para quem está começando a explorar o universo dos sex toys.
- Vibrador Rabbit: Famoso por conta da série “Sex and the City”, tem dupla função: penetração e estímulo clitoriano externo.
- Vibrador com controle remoto/aplicativo: Para brincadeiras a distância ou maior autonomia no uso.
- Cosméticos e lubrificantes íntimos: Géis excitantes, vibradores líquidos e lubrificantes são cada vez mais procurados.
Segundo Camila Gentille, o “top 5” de produtos mais procurados na Exclusiva inclui:

- Cosméticos: Lubrificantes, géis de excitação com diferentes temperaturas e géis comestíveis para sexo oral.
- Bullets e sugadores.
- Estimulantes sexuais: Suplementos que ajudam a dar mais energia e vascularização da região íntima.
- Produtos para tratar disfunções sexuais: Bombas penianas, géis para controle de ejaculação e anéis penianos.
- Vibradores.
Quem busca essas novidades?

O representante da Dona Coelha conta que casadas em relacionamentos de longa data, solteiras que estão começando a se descobrir ou querem explorar mais possibilidades e mulheres recém-divorciadas estão entre as principais clientes.
“Tem as que falam ‘meu marido era muito ruim de cama e eu quero poder experimentar, saber o que é ter um orgasmo de verdade‘. Muitas vezes a pessoa entra em um relacionamento muito jovem e acaba não conhecendo outras formas de prazer. Apenas após o divórcio entende que é possível se encontrar, aderindo aos sex toys”, afirma.
Camila observa um aumento significativo de mulheres buscando se educar sobre seus próprios corpos e formas de ter orgasmos mais intensos. Além disso, há uma crescente procura por soluções para questões como dor, falta de lubrificação, dificuldade de orgasmo e até incontinência urinária.
“O vibrador vai fortalecer os músculos pélvicos, tratar incontinência urinária, excitação, dor e os géis vão hidratar e ajudar a dar mais conforto”, explica a sexóloga.
Datas impulsionam as vendas

O Dia dos Namorados e o Dia do Sexo têm picos de procura, especialmente por itens para serem usados a dois. Produtos para sexo anal e com controle remoto também ganham destaque nessas datas.
A praticidade da compra online também é um fator crucial. “Os clientes ficam muito mais livres para comprar na loja online”, afirma Renan, destacando a discrição e a possibilidade de explorar fetiches sem constrangimento.
Camila também observa um aumento nas vendas através de aplicativos de delivery de comida, garantindo ainda mais discrição na entrega. Quem experimenta, geralmente aprova. Renan revela que a taxa de recompra na Dona Coelha é de 80%.
A representante da Exclusiva conta ainda que os produtos de sex shop vem sendo recomendados por médicos ginecologistas e fisioterapeutas pélvicos, além de bombas e anéis penianos por urologistas.
Com isso, o tabu em torno dos sex toys entre casais parece estar diminuindo. “Os homens estão dando um show de maturidade. Presenteiam suas parceiras, estão querendo conhecer mais e mais e se aventurar em novas experiências”, comemora Camila.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.