“Larguei o emprego para empreender, mas agora sinto um marasmo”

A ausência de hierarquia pode causar estranhamento, mas a chave para o sucesso está na organização e no tempo

Deixei um bom emprego com a perspectiva de atuar de forma autônoma e de ter tempo para desenvolver meus projetos pessoais. Agora que estou trabalhando sozinha, me sinto um tanto perdida e com a sensação de que nada de fato importante está acontecendo…

Você não está sozinha. A maior parte das pessoas que opta por abrir mão de uma rotina estruturada de trabalho por uma carreira solo sente, de cara, a angústia de ser dona do próprio tempo e de achar que ele está passando fora do seu controle. A verdade é que, na falta do comando hierárquico, tudo agora depende de você.

Não importa qual seja seu plano, passada a sensação inicial de liberdade de deixar por vontade própria um emprego formal, o que vem a seguir é muito trabalho, determinação e autodisciplina.

Comece por planejar e dividir o seu tempo. Defina quantas horas quer trabalhar por dia ou semana e ocupe-as impreterivelmente com algo produtivo: contatos com as pessoas de que precisa (x telefonemas ou encontros pessoais por dia), pesquisas sobre a sua área de atuação, produção de material etc. Uma boa dica é usar grandes folhas de papel para definir sua agenda e as prioridades. Se achar tudo a princípio difícil, peça ajuda a amigos, leia livros de coaching, faça cursos.

O importante é não se perder nem perder seu tempo. É saber que tudo depende da sua atitude – o que vai mudar a sua sensação de que nada está acontecendo é fazer as coisas acontecerem.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s