Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês
TV

Javicia Leslie será a nova “Batwoman”

"Estou honrada de me juntar a um programa tão pioneiro para a comunidade LGBT+", disse Leslie, que será a primeira protagonista negra e é bissexual

Por Da Redação - Atualizado em 10 jul 2020, 15h55 - Publicado em 9 jul 2020, 16h30

Uma nova Batwoman chegou em Gotham City. Conforme anunciado nesta quarta-feira (8), a atriz Javicia Leslie foi escalada para ser a protagonista na série que leva o nome da heroína da DC Comics, transmitida pela emissora CW. Ela substituirá Ruby Rose, que deixou a produção após o fim da primeira temporada. protagonista na série

Leslie, contudo, não interpretará Kate Kane, como Rose, mas uma nova personagem chamada Ryan Wilder, que assumirá a identidade da justiceira na segunda temporada, cuja estreia está prevista para janeiro de 2021. Longe dos esteriótipos de heróis, Ryan é descrita como “simpática, bagunceira, um pouco pateta e indomada. […] Sem ninguém para mantê-la na linha, Ryan passou anos traficando drogas e se escondendo da polícia de Gotham, mascarando sua dor com hábitos ruins.” Agora sóbria e longe do tráfico, ela é uma lutadora talentosa, mas indisciplinada, além de assumidamente lésbica, atlética, que mora em uma van e rouba leite para alimentar um gato de rua.

“Estou extremamente orgulhosa de ser a primeira atriz negra a interpretar o icônico papel da Batwoman na televisão”, disse a atriz. “Como uma mulher bissexual, estou honrada de me juntar a um programa inovador, que tem sido tão pioneiro para a comunidade LGBT+.” Batwoman foi a primeira série de super heróis a ter como protagonista um personagem LGBT+ e seus produtores se comprometeram a, assim como foi com Ruby Rose, ter outra atriz LGBT+ escalada para o papel.

Quem é Javicia Leslie?

Nascida em Augsburgo, na Alemanha, Leslie se mudou cedo para os Estados Unidos e cresceu na região de Washington, DC. Seu primeiro trabalho como atriz foi em 2016, como a protagonista do filme para TV Killer Coach. Ela também atuou, entre outras produções, nas séries MacGyverChef Julian, Prototype, The Family Business e God Friended Me, além do filme Always a Bridesmaid.

Continua após a publicidade

Praticante de muay thai, boxe, dança, natação, corrida e com experiência no manejo de armas, a atriz certamente não terá dificuldades de executar as cenas de ação como Batwoman.

View this post on Instagram

“Wild woman are an unexplainable spark of life. They ooze freedom and seek awareness, they belong to nobody but themselves yet give a piece of who they are to everyone they meet. If you have met one, hold on to her, she'll allow you into her chaos but she'll also show you her magic.”

A post shared by Javicia Leslie (@javicia) on

Continua após a publicidade

 

O que você precisa saber sobre gravidez em tempos de pandemia

Publicidade