Tiffany Haddish repete vestido para passar mensagem poderosa
A atriz levou ao Oscar uma importante mensagem sobre a rigidez da moda com as mulheres
A atriz e comediante Tiffany Haddish, 37 anos, decidiu usar a cerimônia do Oscar, no domingo (4), para passar mensagens importantes. Além de subir no palco segurando o salto alto na mão, ela vestiu o mesmo vestido usado em outras duas ocasiões.
As artistas não costumam repetir os mesmos trajes em eventos públicos, porém a extrovertida artista resolveu quebrar este protocolo fashion – mesmo consciente de que poderia ser criticada por isso. Tiffany compareceu à premiação com um deslumbrante vestido branco com detalhes em brilhante no pescoço assinado por Alexander McQueen.
Leia sobre: 10 vozes femininas poderosas na luta por direitos iguais
A atriz usou o mesmo look para ir na pré-estreia do seu filme Girls Trip em julho de 2017 e na sua participação do show Saturday Night Live em novembro do mesmo ano.
“Sinto que posso usar o que quero, quando quiser e quantas vezes quiser”, declarou Tiffany no programa SNL. Além disso, ela reforçou que o dinheiro gasto na peça não iria ser desperdiçado usando a roupa apenas uma vez. “Este vestido custa muito mais do que a minha hipoteca. É um Alexander McQueen. Custou 4 mil dólares !”.
Na premiação do Oscar, Tiffany conseguiu transmitir uma mensagem importante sobre os famosos protocolos de moda impostos às mulheres nestas ocasiões com o seu vestido já tão conhecido pelo público.
Veja também: Vera Egito denuncia machismo na produção de filmes e novelas