Vera Egito denuncia machismo na produção de filmes e novelas
Cineasta convidou profissionais de fotografia a tornarem suas equipes mais diversas
A cineasta Vera Egito usou seu perfil no Instagram para se posicionar contra o profissional que divulgou fotos nuas da atriz Paolla Oliveira nos bastidores de uma gravação.
A diretora do filme Amores Urbanos publicou uma imagem com uma mensagem direcionada a ele escrita em fundo preto: “Ao assistente de câmera e operador de steadycam que fotografou sem autorização uma atriz se trocando no set e espalhou as fotos na internet: comigo você não trabalha nunca mais.”
Leia mais: Globo descobre quem divulgou fotos íntimas de Paolla Oliveira
Na legenda, Vera aproveitou para trabalhar um pouco mais o assunto e afirmou que o autor do crime não é exceção nas equipes de produções audiovisuais no Brasil:
“Esse crime específico foi cometido por um só homem, operador de steadi, que no passado foi assistente de câmera. Entretanto, é bom lembrar que a fotografia e as equipes de câmera são o nicho mais machista do audiovisual: apenas 8% das obras em 2017 teve mulheres como diretoras de foto (todas brancas).
Gafers, assistentes, operadores, eletricistas: é o clube do bolinha. Então a reflexão aqui é a seguinte aos profissionais de fotografia: combatam o machismo em suas equipes, sejam inclusivos, preocupem-se com a diversidade no local de trabalho e entendam que esse caso que é específico reflete um machismo que é generalizado.”
Leia mais: Mulheres na Mídia: “Cinema blockbuster não acredita nas mulheres”
https://www.instagram.com/p/Bf9gr0zFCVt/?taken-by=veraegito