Testamos o Uriny, produto que promete facilitar sua vida no Carnaval
Com a proposta "faça xixi em pé", o produto promete facilitar a vida das mulheres
Um dos maiores dramas enfrentados pelas mulheres nos dias de folia do Carnaval é quando seguramos o xixi, pela falta de coragem de usar os banheiros químicos em mau estado. Pensando nisso, a Fleurity, marca já conhecida pelos coletores menstruais, lançou o Uriny.
O produto nada mais é do que um condutor urinário pensado para mulheres que tem que fazer uma verdadeira acrobacia na hora de ir ao banheiro. A proposta é simples: “faça xixi em pé”. Será que funciona? Pois testamos o produto para descobrir.
A primeira vez que abri a caixinha o formato do Uriny me pareceu diferente de tudo que a Fleurity já fez. Ainda assim, todo rosa e cheio de brilho, ele é muito simpático.
Leia mais: Horóscopo: previsões de Susan Miller para os signos em março
Na caixinha, junto ao próprio condutor, recebemos um saquinho impermeável que fecha com velcro para colocar o Uriny na bolsa. Por ser de silicone, BPA Free, o produto é bastante maleável e reutilizável.
Quando usei, estranhei um pouco a posição, mas imagino que seja natural – afinal, eu nunca fez xixi em pé. Segundo as instruções, era só encaixar o condutor na vagina e urinar normalmente.
Fiquei impressionada em como é confortável. Quando o fluxo começa, vem o receio de que o líquido caia na sua mão, mas o formato orgânico do Uriny não permite que nada escape e nem que o xixi fique preso no caninho.
Leia mais: As tendências de Carnaval na 25 de Março
Na hora, é inevitável ter que mirar um pouco para não errar o vaso, mas você pega o jeito rapidinho e vira algo natural.
Depois, foi só lavar o condutor com água e sabão e colocá-lo no saquinho dobrado. Por ser flexível, você pode fazer muitas dobras diferentes, visando fazê-lo caber em qualquer bolsa, pochete ou carteira – ele fica mesmo bem compacto e fácil de guardar.
Leia mais: A minúscula bolsa que é a nova tendência de moda
De modo geral, achei muito prático e democrático, considerando que não foi pensado apenas para festas ou folia. A própria marca sugere que o produto seja usado por gestantes e por pessoas em período pós-operatório.
Com um ano de garantia, o Uriny pode ser usado em banheiros de rodoviária, de hospitais, cabines na rua, restaurantes e custa R$ 49,90*. É só levar na bolsa e higienizar sempre que tiver uma pia à disposição – se não, basta guardar no saquinho impermeável e lavar em casa depois.
Outras formas de limpar, se não tiver acesso à água corrente ou sabonete neutro, é com lenço umedecido, papel higiênico ou álcool.
Veja mais: Simone dá presente de R$ 1,6 mil ao filho, que responde: ‘Não gostei’
Siga CLAUDIA no Youtube