Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Veja como a Superlua do dia 19 pode te afetar

O fenômeno ganha esse nome pela proximidade com a Terra e promete esquentar os ânimos

Por Da Redação Atualizado em 18 fev 2019, 17h44 - Publicado em 18 fev 2019, 17h01

A primeira Superlua de 2019 deve acontecer terça-feira (19). E é sua energia que a torna ainda mais especial. A Lua entrará em Virgem, em oposição ao Sol, já que o astro entra em Peixes no mesmo dia.

O nome vem de sua proximidade com a Terra, deixando-a muito maior, aos nossos olhos, do que o usual. Mas a visão do fenômeno será ainda mais especial na faixa das 18h, quando o satélite estiver perto da linha do horizonte, além de expandir energia.

Além da lunação, teremos uma conjunção de Saturno com Vênus, o que trará benefícios para o âmbito afetivo das pessoas. Virgem, sexto signo do zodíaco, é conhecido por ser leal, prático e muito trabalhador.

Leia mais: Horóscopo: previsões de Susan Miller para os signos em fevereiro

Uma Lua Cheia já potencializa todos esses atributos do signo. Mas uma Superlua, por ser um fenômeno muito poderoso, deve tornar tudo duplamente mais forte.’

Ao Express, o astrólogo Jamie Partridge, do AstrologyKing.com, conta que a Superlua promete ser “excitante, aventureira e sexy“. E, como estará em oposição ao Sol, conflitos internos e sentimentos mistos podem vir à tona, trazendo tensão indesejada.

Continua após a publicidade

O astrólogo ainda explicou que o fenômeno, em Virgem, estará em conjunto com Regulus, uma estrela brilhante na constelação de Leão. Isso sugere que a combinação trará confiança e independência no momento.

Leia mais: Como a Lua Cheia do dia 19 de fevereiro afetará seu signo

Durante a Superlua, você também pode sentir um forte desejo de se libertar. Isso graças à influência de Marte e Urano em conjunto. “No entanto, os aspectos harmoniosos do Sol e da Lua diminuem o risco de comportamento imprudente”, explica Jamie.

“Isso significa que você pode deixar seu cabelo solto e correr alguns riscos”, diz. “Deixe a Lua Cheia do dia 19 apimentar sua vida com mudança, emoção e aventura.”

Segundo especialistas na área, ainda que os sentimentos sejam intensificados pela Lua, o alinhamento entre Saturno – o planeta regente do amadurecimento e da responsabilidade – e Vênus – ajuda nas relações que buscam estrutura -, no dia 18, trará maturidade.

Veja mais: Mulher é espancada por quatro horas por homem que conheceu na internet

Siga CLAUDIA no Instagram

Continua após a publicidade
Publicidade