PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Padre Fábio de Melo se emociona com padaria que doa pão a quem precisa

Em média, 300 unidades do alimento são doadas por dia

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 11h36 - Publicado em 23 jan 2019, 15h21
 (Reprodução/Reprodução)
Continua após publicidade

Uma padaria em Pirajuí, no interior de São Paulo, resolveu fazer uma ação solidária e oferecer pães a quem não tem condições de pagar. A atitude teve grande repercussão após o padre Fábio de Melo compartilhar em suas redes sociais uma imagem elogiando o estabelecimento.

José Carlos Quintino, 45 anos, dono da padaria, contou, em uma entrevista ao jornal local, que colocou os pães em uma caixa para que ninguém ficasse intimidade em pegar o alimento. Na caixa está escrito “Para você que hoje não tem condições de comprar o seu pão de cada dia, pode se servir à vontade. Tenha um excelente dia. Jesus te ama!”.

Padre Fábio de Melo compartilhou um post em suas redes sociais mostrando como se emocionou com a atitude. Na legenda ele disse: “Enquanto somos diariamente envergonhados pelos que desviam recursos públicos, um exemplo como esse nos recorda que o amor ainda teima em ficar entre nós. O texto simples me tocou profundamente que eu chorei.”.

Segundo o dono da padaria, a ação já acontece há algum tempo, mas ficou famosa agora, após mais de 800 000 curtidas no Instagram. Os pães ficam à disposição e José conta que não há nenhum abuso. “Hoje uma família veio pegar e pegou só quatro pães. Eu falei para pegar mais, mas disseram que voltavam amanhã.”, disse o proprietário do local.

Antes do sucesso da ação, cerca de 20 pessoas frequentavam a padaria. Agora, o estabelecimento passou a vender, em média, 3 000 pães diariamente.

Continua após a publicidade

Lucimara Dias, 44 anos, catadora de recicláveis, contou ao G1 que vai diariamente à padaria com seus netos e sobrinhos. “Desde que abriu a padaria eles me ajudam. Eles ajudam bastante quem precisa, não sou só eu, tem mais gente que precisa e isso nos ajuda bastante, não é pouco não”, contou ela.

View this post on Instagram

Iniciativa de uma padaria em Pirajuí, interior de SP. Enquanto somos diariamente envergonhados pelos que desviam recursos públicos, privando a sociedade de ser mais justa e solidária, um exemplo como esse nos recorda que o amor ainda teima em ficar entre nós. O texto simples me tocou tão profundamente que eu chorei.

A post shared by pefabiodemelo (@pefabiodemelo) on

Leia também: É impossível não chorar com esta dança dos noivos

Continua após a publicidade

Garotinha que quer ser bombeira recebe um emocionante incentivo

Siga CLAUDIA no Instagram

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.