Marte em Escorpião gera clima positivo e de mudanças

Além desse fenômeno, o fim do Mercúrio retrógrado também vai impactar nas relações

Até para os mais descrentes na astrologia, o período em que mercúrio fica retrógrado, ou seja, quando o planeta para de andar no movimento direto, é difícil não reconhecer certas dificuldades no dia a dia.

Não perca o que está bombando nas redes sociais

Segundo astróloga Vivi Pettersenn, isso acontece porque mercúrio é o planeta responsável pela comunicação e, ao ficar estagnado, os diálogos tendem a ser prejudicados. “Como nesses dias o planeta ainda estava em Escorpião, todos os signos também foram acometidos por um clima de introspeção”, explica a astróloga.

Mas com a volta de mercúrio ao movimento direto, nesta quarta-feira (20), a rotina voltará ao normal. ”As mudanças que aconteceram nesse período vão continuar, por isso é importante entender o motivo delas terem acontecido e levar como um ensinamento daqui para frente”, comenta Vivi.

Outro fenômeno astrológico também impactará na rotina de todos os signos até janeiro de 2020. Com marte em Escorpião, um clima positivo e forte fará diferença principalmente nos relacionamentos. “Escorpião dá um empurrão para sermos mais intensos e profundos, além de gerar uma coragem para encarar as emoções e de reconhecer o que não faz sentido”, finaliza Vivi.

Leia também: Horóscopo de 18 a 24 de novembro: evento raro no céu traz prosperidade

+ Horóscopo: As previsões de Susan Miller para novembro

PODCAST – Por que não sinto vontade de transar?