Horóscopo: previsões de Susan Miller para os signos em outubro

Susan Miller, a astróloga mais famosa do mundo, conta o que o horóscopo reserva para todos os signos em outubro de 2018

LIBRA | 23/9 a 22/10

É seu aniversário e você está ansiosa para comemorar com os amigos. A Lua nova no seu signo, no dia 8, e Marte na sua casa do amor garantem a diversão. Se estiver sozinha, é bem provável que conheça alguém interessante. Os casais vão curtir muito a companhia um do outro. O momento também se mostra ideal para fazer planos a longo prazo. Concentre-se e planeje aonde você quer chegar. Trace uma estratégia para sua vida. Vênus, seu planeta regente, estará retrógrado de 5 deste mês a 16 de novembro. Isso quer dizer que os resultados não virão tão rápido. Você terá mais tempo para refletir e repensar – e, só depois, agir. No dia 24, a Lua cheia afetará suas finanças, interferindo positivamente ou não em dívidas a pagar ou dinheiro a receber.

ESCORPIÃO | 23/10 a 21/11

A Lua nova em Libra, no dia 8, traz à tona um segredo. Talvez seja uma informação que você estava buscando, mas, mesmo assim, causará confusão. Lembre-se de que não precisa achar solução para tudo sempre. Essa questão, em particular, pode ser adiada para ocasiões mais tranquilas. Marte se encontra no seu setor da casa. Você já vinha pensando em se mudar, reformar ou resolver alguma situação familiar, mas, com o planeta retrógrado nos últimos meses, tudo andava mais lento. Agora que Marte avança com força total, você pode agir. Com Vênus em movimento retrógrado do dia 5 deste mês até 16 de novembro, um relacionamento próximo será discutido. O Universo pede que você seja paciente e reavalie as coisas. No dia 24, a Lua cheia mexe com relações profissionais ou pessoais. É chegada a hora de decidir. No amor, entenda que há sentimentos passageiros, altos e baixos. Não se precipite e tome cuidado com as palavras. Elas também deixam marcas.

SAGITÁRIO |  22/11 a 21/12

Você vai querer passar mais tempo com os amigos e talvez até entre para grupos e clubes com interesses em comum. É que a
Lua nova em Libra, no dia 8, estimula a vida social. Esses encontros, além de aumentar a rede de contatos, vão aguçar sua curiosidade e dar frescor à rotina. Com Vênus retrógrado, algumas pessoas do passado estarão presentes outra vez. No dia 10, você receberá notícias que influenciarão sua carreira. Terá que lidar com uma crise intensa para não deixar sua reputação ser afetada nem perder dinheiro. A data será difícil para muita gente; então evite pedir ajuda. Também não é um bom momento para marcar reuniões ou apresentar projetos. Marte incentiva pequenas viagens para desbravar paisagens diferentes e curtir a natureza. É possível que, em uma dessas escapadas, surja um novo interesse romântico. A Lua cheia, no dia 24, levará à finalização de um grande trabalho. O dia 29 será ideal para mostrar resultados
e negociar mudanças profissionais.

CAPRICÓRNIO | 22/12 a 20/1

Sua vida profissional se tornará prioridade após a Lua nova do dia 8. Mas é preciso ter paciência, pois o ritmo dos acontecimentos será mais lento. Vênus, que rege sua carreira, estará retrógrado, colocando empecilhos no caminho. Você está na fila de uma promoção, mas algumas pessoas poderosas ainda duvidam de sua capacidade. A competição parece acirrada. Portanto, dedique atenção especial ao seu trabalho e ao material apresentado nas reuniões. Cuide dos detalhes e garanta uma entrega impecável. Vênus só volta ao movimento direto no dia 16 de novembro. Até lá, persista. Na Lua cheia do dia 24, o foco será o amor. Algumas surpresas garantem felicidade para a semana inteira. Urano, alinhado a essa Lua, fará com que relacionamentos incertos se firmem. No trabalho, sua reputação estará em jogo e problemas com dinheiro podem surgir. Você terá que fazer malabarismos, mas, devagar e com persistência, se sairá bem no final.

Já leu as previsões de Susan Miller para cada signo em 2018?

AQUÁRIO | 21/1 a 19/2

A Lua nova do dia 8 cai na sua casa de viagens internacionais, estudos ou questões legais. Tudo indica que você pode esperar por muitos acontecimentos nessas áreas. Contudo, Mercúrio em oposição a Urano pede que você preste atenção nos detalhes de toda tarefa que assumir. Qualquer coisa fora do lugar causará muita confusão. A comunicação também estará atrapalhada. Se possível, consiga uma reunião com seu chefe para esclarecer tudo e falar dos seus desejos. No dia 24, a Lua cheia beneficia seu setor do lar. Se está comprando um apartamento, é possível que veja o negócio, enfim, se concretizar. Com Vênus retrógrado do dia 5 deste mês a 16 de novembro, mudanças radicais no visual devem ser adiadas. Evite platinar o cabelo ou colocar lentes nos dentes por agora. Se você trabalha no setor criativo, de produção cultural ou comunicação, terá vantagens este mês, com diversos fatos destacando seu talento e colocando-a em evidência.

PEIXES | 20/2 a 20/3

Entrada e saída de dinheiro, fluxo de caixa, orçamentos. A vontade é colocar ordem em tudo, zerar as dívidas. Apesar do ano turbulento para as finanças, as piscianas finalmente terão algum alívio nesse setor. O futuro financeiro feliz existe, acredite. Mas continue se esforçando para não cair nos erros do passado. É provável que você esteja muito perto de uma grande virada na carreira. Júpiter em breve entrará na sua casa das honras e conquistas para ficar por 13 meses. É a primeira vez que isso acontece em mais de uma década, e seus esforços serão compensados. Antes, porém, aproveite para dar uma escapada. Evite stress checando o aeroporto, o horário do voo e endereço da pousada ou levando o carro para revisão. Urano, o planeta do imprevisível, causará problemas. Perto do dia 24, na Lua cheia, cuide da saúde. Nesse período, você deve entregar um projeto que vinha consumindo seu tempo. Espere passos lentos no amor, pois Vênus, que rege essa área, estará retrógrado de 5 deste mês a 16 de novembro.

ÁRIES | 21/3 a 20/4

Depois de três meses agitados, você terá a oportunidade de recuperar o fôlego e planejar as semanas seguintes. A Lua nova do dia 8, em Libra, seu signo oposto, sugere uma aliança na vida pessoal ou profissional. Fique atenta a Vênus, planeta do amor, que entra em movimento retrógrado a partir do dia 5, dificultando uniões. Deixe para assinar contratos só depois de 16 de novembro. Não é recomendado também investir em transformações no visual, pois o resultado talvez não lhe agrade. A Lua cheia do dia 24 é um perigo para as finanças. Melhor se precaver evitando gastos exagerados. As pessoas ao seu redor estarão sensíveis na última semana do mês. Cuidado com as palavras para não magoá-las. No dia 29, o Sol faz conjunção com Saturno, indicando resultados benéficos a longo prazo. O momento será propício para conversar com o chefe sobre aumento, apresentar um projeto a um cliente ou falar de sonhos com o amado. Um dinheiro inesperado vai ajudá-la nas contas.

TOURO | 21/4 a 20/5

Novas tarefas vão ocupar seu tempo e sua mente, fazendo com que você se sinta estimulada e feliz com a chance de mostrar seus talentos. Mas, com Vênus, seu planeta regente, retrógrado do dia 5 deste mês a 16 de novembro, os planos não caminharão como você gostaria. Encare como uma oportunidade de olhar mais detalhadamente para sua produção e analisar melhor o passado – afinal, só assim é possível evitar a repetição de erros. Não é hora de iniciar empreitadas. No dia 24, a Lua cheia irá levá-la a se confrontar com verdades. Você poderá questionar, por exemplo, a escolha do atual parceiro (amoroso ou profissional). Essa reflexão deve provocar um sentimento passageiro ou o reconhecimento de uma insatisfação antiga. A posição de Urano favorece cicatrizes emocionais. Busque as palavras certas e deixe conversas comprometedoras para o dia 29. Se estiver com medo de terminar um relacionamento, saiba que poderá contar com o conforto de amigos e familiares.

GÊMEOS | 21/5 a 20/6

Só há uma maneira de descrever os últimos meses: uma maratona de trabalho com pessoas confusas cruzando seu caminho. Você deve ter se perguntado, inclusive, em quem podia confiar. Mas o recado que outubro manda é bem claro. Procure desacelerar. Isso não significa parar totalmente. Há vários projetos engatilhados que precisam da sua atenção. Mas o que a Lua nova em Libra, no dia 8, quer é que você brinque ou use sua criatividade para engrandecer o lado profissional. No dia 10, Mercúrio, seu regente, se opõe a Urano, planeta das notícias inesperadas. A tensão será inevitável. Não se deixe, porém, levar pelo stress e evite conversas decisivas. Vá devagar com novos relacionamentos. No dia 24, respeite seu corpo. Se estiver se sentindo esgotada e precisar descansar, tire uma folga. Uma situação em casa também será motivo de preocupação – talvez envolva a mudança de endereço. Dinheiro será assunto do dia 29. Pode esperar por boas-novas.

CÂNCER | 21/6 a 21/7

A Lua nova do dia 8 trará respostas a seus dilemas em relação ao lar. Mas, em termos práticos, a mudança pode se estender até abril. Isso porque as conjunções planetárias estão confundindo o meio de campo. Vênus, que regula seu setor da casa, por exemplo, ficará retrógrado do dia 5 deste mês até 16 de novembro. Portanto, antes de fazer um novo investimento, organize seus gastos, que têm sido altos. A Lua cheia do dia 24 será tensa, especialmente para você, canceriana, que é regida pelo astro. Talvez um amigo entre em apuros ou lhe faça mal. É provável também que você tenha de desembolsar uma quantia para resolver uma situação complicada. Se possível, contenha-se e guarde suas palavras para um momento mais tranquilo, evitando frustrações. O melhor dia será 29, quando Mercúrio e Júpiter ficarão alinhados em Escorpião, sua casa do amor e criatividade. Trabalho e relacionamentos serão beneficiados. A data é boa também para viajar e entrar em contato com a natureza.

LEÃO | 22/7 a 22/8

A vontade é de escolher um roteiro, fazer as malas e viajar, levando o parceiro junto. Mas talvez os compromissos a impeçam de seguir seu desejo. De todo modo, procure relaxar e planejar uma viagem para breve. No dia 10, Mercúrio e Urano se opõem, indicando desordem. Se puder, não assine contratos nem firme acordos verbais. Com Vênus retrógrado de 5 deste mês até 16 de novembro, evite fazer transformações radicais no visual, pois o resultado dificilmente irá lhe agradar. A carreira vai bem, mas só perto da Lua cheia, no dia 24, você colherá os frutos do seu empenho. Pode ser que lhe ofereçam uma promoção, uma vaga em outra empresa ou que você feche um grande negócio. A recompensa virá em forma de um bônus generoso. Se você tem alguma questão com a casa em que mora, aguarde pela solução. Ela chegará no início de novembro. Agora que Marte se encontra em movimento direto, conte com a força do planeta para retomar sonhos a dois.

VIRGEM | 23/8 a 22/9

As finanças serão o foco no começo do mês, pois um gasto inesperado chacoalhará seu orçamento. Além disso, notícias no trabalho devem desestabilizar suas expectativas. É tudo efeito da Lua nova em Libra, no dia 8. Mas, ao mesmo tempo que o astro causa confusão, também garante novas maneiras de ganhar dinheiro. A Lua cheia do dia 24 estimula a viajar. Assegure-se apenas de ter tudo em ordem antes de partir para não lidar com surpresas no meio do caminho. A viagem tem tudo para ser uma experiência luxuosa e repleta de realizações. Se for a trabalho, espere até dia 29, quando Mercúrio e Júpiter estarão protegendo seus interesses. Prepare-se para encantar o cliente tirando todas as suas dúvidas e chegando a um belo acordo. Vênus retrógrado poderá atrapalhar tanto o recebimento de dinheiro referente a dívidas quanto o pagamento de contas. Além disso, com a força do planeta reduzida, evite fazer mudanças estéticas grandes.

Como vai estar a vida afetiva de cada signo em 2018, segundo Susan Miller