Horóscopo de 4 a 10 de novembro: repense o passado e siga em frente

Nos próximos dias, o Céu pede mudanças racionais para não ficarmos presos onde estamos.

A semana que começa deve focar em repensar o passado e renová-lo. “A lua começa a crescer no signo de Aquário nessa segunda-feira (4), já que o Sol está em Escorpião. Uma lua para a gente pra gente aprender com o antigo, que já foram recicladas algumas vezes, mas agora precisam de uma renovação.”, diz a astróloga Serena Salgado, do Astrocentro. Ela afirma que é uma lua de mudanças mas que precisa de foco racional para não ficarmos presos onde estamos.

Mércurio continua em Escorpião, Vênus em Sagitário e Marte em Libra, fazendo uma quadratura com Saturno. O ideal é priorizar atitudes equilibradas sem deixar que isso vire um acomodamento ou frustração. O ideal é seguir com o pé no chão mas tomando atitudes de um jeito harmônico.

Na segunda e terça-feira a Lua estará em Aquário, pedindo que a gente reveja questões que precisam de mudança. É legal começar a trabalhar nos planos de futuro. Já na quarta e quinta-feira a Lua em Peixes pede foco num lado mais espiritual e que se ouça sua intuição. Na sexta-feira, sábado e boa parte do domingo a Lua estará em Áries trazendo mais ação e atitude.

Confira abaixo as previsões de cada signo:

Áries

As energias do começo da semana são altamente sociais. Foque em programas culturais. Nos dias 6 e 7, a Lua muda, e melhor direcionar suas energias para interiorização, para não se complicar com a força de Netuno, que podem gerar intempéries e comunicação com ruído. Já no final de semana, a tendência é que, com a Lua em Áries, muita coisa se resolva em sua vida, positivamente.

Leia a previsão completa para seu signo aqui

Touro

Já na segunda-feira, com a Lua crescendo é um bom momento para taurinos se imporem, especialmente, profissionalmente. Deixe um pouco seu conservadorismo de lado e use suas ideias, mesmo que pareçam um tanto diferentes. Tudo indica que isso renderá bons frutos no trabalho e trazer boas mudanças na carreira. Nos dias 6 e 7, o foco é o coração. Com a afetividade em alta, você pode estar mais carente. Busque ficar perto dos amigos e trabalhe sua espiritualidade. Já no final de semana serão dias difíceis, de irritação e stress. Descarregue sua energia nos esportes para não explodir nas pessoas ao seu redor.

Leia a previsão completa para seu signo aqui

Gêmeos

Esta semana geminianos devem se abrir para novos sonhos. Ele mesmo deve criar novas possibilidades de futuro, e começar a colocar planos em prática. No meio da semana, a intuição fala mais alto: a dica é praticar meditação para passar mais tranquilamente pela semana agitada. No final da semana, são dias positivos, especialmente no campo social.

Leia a previsão completa para seu signo aqui

Câncer

A energia de câncer recebe o impacto forte da Lua Crescente no começo da semana. Isso deve trazer a possibilidade de resgatar sua força interior para ficar mais confiante e forte. Nos dias 6 e 7, a Lua em Peixes o deixa ainda mais sensível. O lado positivo disso é criar novos sonhos e planos. A partir do dia 8, a questão profissional vai estar em alta. Reflita sobre o que quer na sua carreira.

Leia a previsão completa para seu signo aqui

Leão

No começo da semana, o Céu mexe muito com sua parte afetiva. Isso pode trazer necessidade de criar de encontros afetivos. Mas deve também traz a possibilidade de ser mais racional e analítico no aspecto emocional e melhorar esse lado da vida. Mais para o meio da semana, tudo fica com um pouco mais confuso. Uma fase de introspecção pode ajudar a colocar os pensamentos em ordem. No final de semana começa um período melhor, de mais animação, curtição e planos para o futuro.

Leia a previsão completa para seu signo aqui

Virgem

No começo da semana, a Lua crescendo em Aquário traz a vontade de mudar, quebrar as rotinas e fazer as coisas acontecerem. Dias 6 e 7, o virginiano vai estar muito afetivo muito carente. Tente ser um pouco mais analítico para não espelhar as carências no outro e acabar trazendo problemas para sua vida. Com o final da semana, todo seu foco se volta para uma energia de mudanças. Exercícios ao livre e leituras reflexivas podem a ajudar a descarregar energia e evitar a ansiedade.

Leia a previsão completa para seu signo aqui

Libra

Para os librianos o começa da semana, com a Lua Crescendo, pede que ele se envolva em projetos novos. Use a segunda e terça-feira para colocar projetos para frente. Use seu talento, confie em você e vai!  Nos dias 6 e 7, o coração que vai falar mais alto. Só tome cuidado para não ver tudo de jeito cor-de-rosa e se iludir. Acredite na sua intuição, mas haja com cautela. Nos dias 8, 9 e 10 a energia afetiva estará em alta mas podem gerar conflitos, visto que Marte ainda está no seu signo. Cuidado para não brigar com quem ama.

Leia a previsão completa para seu signo aqui

Escorpião

O dia 4, com Sol em Escorpião e Lua em Aquário, é o momento de parar de só pensar e tomar atitudes que o levem a por em prática algum projeto. Já os dias 6 e 7  serão agitados. Por isso, é ideal que você cuide do campo emocional – foque em se desligar de coisas desnecessárias do passado e se proteger, pois estará mais vulnerável.  Em 8, 9 e 10 começa uma fase que, embora possar estar mais irritado ou ansioso, conseguirá definir muitas coisas importantes e positivas para sua vida.

Leia a previsão completa para seu signo aqui

Sagitário

No começo da semana a foco deve ser a parte profissional e de estudos. Nos dias 4, 5, 6 e 7 vale um recolhimento, já que algumas questões da vida doméstica e familiares podem se tornar o foco. Nos dias 8, 9 e 10, com a Lua em Áries, vem muito agito e movimentação. Pequenas viagens e programas ao ar livre são boas pedidas. Você vai estar especialmente competitivo e esportes e exercícios físicos são boas ideias de atividades.

Leia a previsão completa para seu signo aqui

Capricórnio

Dias 4 e 5 foco serão as questões financeiras, você deve conseguir organizar melhor e fazer mudanças importantes. O capricorniano costuma ser muito severo e cheios de regras, mas a Lua em Aquário vem para tirá-lo um pouco dessa regras e mostrar que às vezes pode ser interessante ver as coisas de uma maneira mais desconstruída. Nos dias 6 e 7 o contato com as pessoas tem que priorizar a empatia, para ganhar o jogo. Já em 8, 9 e 10, com a Lua em Áries, você precisará ter mais percepção e carinho com as pessoas ao seu redor, evite se irritar com amigos e familiares se as coisas saírem do seu controle.

Leia a previsão completa para seu signo aqui

Aquário

A semana já começa com a Lua em seu signo e crescendo. E hora de colocar em prática, de uma vez por todas, projetos e metas que você vinha postergando. Chega de empurrar com a barriga! Faça as mudanças que quer fazer mesmo que isso signifique mexer em aspectos da vida que você não está muito a fim. Os desafios da próxima fase são produtivos e devem ajudar com o crescimento pessoal. Dias 6 e 7, quando a Lua estiver em Peixe, lance mão da sua intuição para tomar decisões e evitar roubadas, principalmente financeiramente. Já nos dias 8, 9 e 10 você deve estar com mais energia.

Leia a previsão completa para seu signo aqui

Peixes

O pisciano começa a semana mais introspectivo, já que a Lua em Aquário, no dia 4 chega pedindo que você reflita sobre o que deve ser finalizado em sua vida. Tudo o que foi aprofundado nos últimos tempos deve ser liberado, para não carregar nada desnecessário na próxima fase. É uma fase ideal para limpar gavetas e armários e jogar tudo que for desnecessário fora. Dia 5, 6 e principalmente dia 7 a Lua chega em seu signo, o deixando ainda mais sensível. A partir do dia 8, sexta-feira, você deve estar mais ligado aos assuntos materiais.

Leia a previsão completa para seu signo aqui