Flávia Alessandra se pronuncia sobre o processo da herança do ex-marido

Em resposta às declarações da ex-companheira de Marcos Paulo, Antônia Fontenelle, a atriz divulga uma nota por meio de assessoria

Depois de uma decisão judicial, Antônia Fontenelle, 45 anos, se pronunciou nas redes sociais, expondo sua opinião sobre o processo em torno da herança do seu falecido marido, Marcos Paulo. Pelo fato de o caso envolver sua filha, Flávia Alessandra, 43 anos, publicou uma nota, através de sua assessoria, respondendo às críticas feitas pela viúva. Antônia briga pela quantia, contra as três filhas do diretor.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, em segunda instância, retirar Fontenelle da lista de herdeiros. Foi ai que ela publicou vídeos na internet reforçando seus direitos. Flávia, que acha que o caso deve ser mantido em silêncio, apenas entre as partes, não concorda com a forma que ele está se tornando público e, no comunicado, ameaçou tomar medidas legais contra Antônia: “O sr. Marcos Paulo deixou um testamento registrado e reconhecido pela justiça, onde contempla APENAS e somente as suas 3Fátima filhas”, escreveu.

Leia mais: Fátima Bernardes conta como foi primeiro beijo em Túlio

Para a atriz, a ex-companheira de Marcos está se vitimizando, as colocando como inimigas, coisa que ela diz nunca ter sido.

A desembargadora, Maria Isabel Galotti, que decidiu pela retirada de Antônia da lista de herdeiros levou em conta uma suposta carta que ela escreveu, abrindo mão de todos os bens. Carta essa que a viúva alega nunca ter escrito. Flávia também cita esse documento em seu texto: “após o testamento e ainda em vida, ele [Marcos] firmou um outro documento registrado em cartório com a Antônia Fontenelle, onde ela abriu mão de tudo que pertencia a Marcos Paulo”.

Por fim, a atriz escreveu, ainda na nota: “Tentei levar numa boa até aqui, mas já gostaria de deixar avisado que depois dos últimos pronunciamentos da mesma, se preciso, tomarei medidas legais para não mais ter que ouvir meu nome sendo usado para reverberar calúnias e difamações”.

Leia mais: Por que Charlotte não pode sentar-se com os pais durante o jantar?

 (Reprodução/Instagram)

Entenda o caso

Marcos Paulo morreu em novembro de 2012, com 61 anos, vítima de uma embolia pulmonar. De seus três casamentos, ele teve três filhas: Vanessa Simões, nascida em 1971, filha da modelo italiana Tina Serina; Mariana Simões, nascida em 1981, fruto do casamento com Renata Sorrah; e Giulia Martins, nascida em 2000, filha da atriz Flávia Alessandra.

Marcos Paulo, que estava em seu sexto compromisso, e Antônia Fontenelle estavam juntos desde 2006. Não eram oficialmente casados, mas tinham um contrato de união estável, o que garantia a ex-companheira o direito à herança do diretor. Estima-se que seu patrimônio vale entre 30 e 50 milhões de reais.

Leia mais: Motorista de Henrique e Juliano mata esposa grávida

Por mais que em um de seus testamentos, reconhecido em cartório, Marcos Paulo beneficie apenas suas três filhas de sangue, um pouco antes de morrer, ele escreveu uma carta à mão, deixando para Antônia 60% de seu dinheiro aplicado em investimentos. O documento foi aceito pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Considerando essa carta, o Tribunal de Justiça deu causa ganha para Antônia, em primeira instância. Mas as três filhas de Marcos recorreram e a desembargadora do STF acabou desconsiderando o que foi deixada pelo diretor, alegando que o documento não era reconhecido em cartório, como manda o Código Civil. Resultando na retirada de todos os direitos que Antônia reivindica, considerando ainda a carta que ela supostamente escreveu.

Veja mais: 33 receitas para uma festa junina deliciosa