Stress pode prejudicar a memória

Você está nervosa o tempo todo? Cuidado! Isso pode piorar a sua memória

Que stress não faz bem todo mundo sabe. Mas agora, o nervoso excessivo e a ansiedade também foram ligados à perda de memória. Sabe quando você não se lembra onde deixou a chave do carro? Ou não registra aquilo que sua chefe acabou de falar? Segundo pesquisadores da Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos, tudo isso é culpa do stress. Os cientistas testaram o comportamento de ratos que eram expostos a situações de stress: eles se esqueceram o caminho de um labirinto que tinham acabado de percorrer.

Mas por que isso acontece? A ansiedade constante e experiências difíceis repetitivas provocam mudanças no cérebro, deixando-o inflamado como uma reação do sistema imunológico.

A resposta para mudar o rumo negativo da sua memória é cuidar mais do corpo e da mente. Aprenda a deixar preocupações no trabalho assim que deixar o prédio. Em casa, tente relaxar praticando atividades físicas ou meditação. Ou veja nossas 8 atitudes simples para diminuir o stress.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s