PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Luiza Trajano lança ação para vacinar todos os brasileiros até setembro

Confira como vai funcionar o Movimento Unidos pela Vacina, que reúne grupo de empresários capitaneados por Luiza Trajano

Por Da Redação
Atualizado em 10 fev 2021, 21h14 - Publicado em 9 fev 2021, 10h17
destaque capa dezembro
 (Ilustrações: @drawingzila. Foto: Larissa Isis/CLAUDIA)
Continua após publicidade

A empresária Luiza Trajano lançou nesta segunda-feira o movimento Unidos pela Vacina, que já reúne um grande grupo de empresários, e que pretende levar a vacina a todos os brasileiros contra a Covid-19 até no máximo setembro deste ano.

A ação começou com um chamado da empresária no Grupo Mulheres do Brasil, que tem mais 75 mil participantes e ganhou força e apoio. “E hoje é  um movimento da sociedade civil como um todo. Queremos ajudar a garantir que as vacinas cheguem a qualquer ponto do país, superando todo e qualquer obstáculo”, escreveu Luiza em seu perfil no Instagram.

Os empresários vão apoiar o Sistema Único de Saúde na aquisição e produção de insumos para a produção das vacinas e também ajudar na fabricação dos imunizantes. Prometem auxiliar na parte de logística  dando apoio e resolvendo problemas que afetem tanto a Fiocruz como o Instituto Butantan. O movimento atua em três frentes: federal, estadual e municipal, sendo que o estado do Rio de Janeiro e o município de Nova Lima, em Minas Gerais, já participam de um projeto de piloto da iniciativa.

Em uma coletiva de imprensa para os jornalistas, Luiza explicou que a iniciativa já análisa as principais necessidades e condições de cada município. “O SUS é o melhor sistema de saúde do mundo, mas precisamos entender como está a situação em cada lugar por isso estamos aplicando uma pesquisa”, disse a empresária, que também afirmou que houve uma reunião com responsáveis pela vacina russa Sputinik. 

A ideia é usar a experiência de diversos setores do empresariados para solucionar problemas e acelerar a imunização da população, destacou a CEO do Grupo Mulheres do Brasil, Marisa Cesar, em entrevista ao jornal O Globo. Ao ser perguntada sobre investimento financeiro direto, a empresário explicou que, segundo o Governo Federal, esse não é o problema. Porém, a líder apontou que o grupo segue à disposição em caso de necessidade.

Continua após a publicidade

Além das articulações em torno do preparo e da aplicação da vacina, o grupo também prepara uma ação de comunicação para desmitificar mitos em torno do imunizante, que contará com empresas concorrentes e até times de futebol rivais.

Luiza Trajano disse que o movimento não tem cunho político. “O nosso objetivo é vacinar todos os brasileiros até setembro deste ano. Sim, vacina para todos até setembro deste ano”. A gente não discute política, não procura culpado. A gente discute, sim, como levar a vacina até todas as pessoas do nosso país”.

Confira o vídeo divulgado pela empresária:

Continua após a publicidade
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luiza Helena Trajano (@luizahelenatrajano)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.