Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Como evitar lábios rachados e ressecados no frio

Dermatologista indica 5 medidas fáceis para não ter fissuras na boca

Por Carol Gomes - 25 Maio 2018, 20h38

O inverno pode não ter começado ainda oficialmente, mas as baixas temperaturas registradas nas últimas semanas já afetam o corpo das pessoas, por exemplo, a boca.

Lábios rachados e ressecados, por exemplo, são uma das consequências das baixas temperaturas. “Os lábios ficam desidratados devido à baixa umidade do ar nesta época. Ainda temos a tendência de beber menos água devido ao frio, piorando a desidratação”, explica Adriano Almeida, médico, professor de dermatologia e diretor da Sociedade Brasileira do Cabelo.

Para evitar que os lábios cheguem a criar fissuras e ferimentos mais graves, o especialista indica 5 medidas para adotar no frio:

  • Beber água regularmente;
  • Consumir alimentos ricos em agentes hidratantes, como melancia e melão;
  • Usar hidratante labial;
  • Aplicar protetor solar labial;
  • Observar a dentição, porque o erro de mordida pode permitir a propagação de saliva nos lábios, principalmente nos ângulos da boca.

Como principais produtos para combater lábios ressecados estão aqueles que “concentram em si hidratação e a fotoproteção. Esses produtos podem ser encontrados em drogarias“, aponta o dermatologista

Uma outra maneira de combate são os métodos caseiros, que podem ser aplicados quando forem necessários. “Pode-se usar um óleo, como de amêndoa ou coco, além de mel e também abacate”, recomenda.

Veja também: Por que é importante tirar o make antes de dormir

+Não tome banho tão quente no inverno! 7 motivos porque faz mal

 

Continua após a publicidade
Publicidade