Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

A fruta que pode ajudar a prevenir a perda da visão por envelhecimento

Pesquisadores ligados à Universidade de Sidney, na Austrália, acompanharam 2037 adultos

Por Pamela Malva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 jul 2018, 20h10

Pesquisadores concluíram, por meio de um estudo, que o consumo de laranjas pode ajudar a prevenir a perda de visão causada pelo envelhecimento. A pesquisa foi feita pelo Westmead Institute for Medical Research, afiliado à Universidade de Sidney, na Austrália.

O estudo foi publicado no The American Journal of Clinical Nutrition e analisou 2037 adultos com idades maiores ou iguais a 49 anos, durante 15 anos. Os voluntários foram reavaliados a cada 5 anos durante o período, com o intuito de observar se eles tinham sido afetados ou não pela degeneração macular relacionada à idade.

Leia mais: Louis está todo sorridente no colo de Kate em foto espontânea do batizado

A degeneração, de forma geral, pode deixar a visão turva e até mesmo levar à cegueira. É uma condição crônica e não tem cura, considerada comum por especialistas. Por ano, mais de 2 milhões de casos da doença são registrados no Brasil e, no mundo, ela afeta 196 milhões de pessoas.

Continua após a publicidade

Os efeitos positivos do consumo de alimentos que tenham substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes na prevenção da doença já foram observados por outras pesquisas. Além dessas substâncias, os benefícios das vitaminas A e C, por exemplo, também já foram verificados.

Leia mais: 5 alimentos que vão fazer seu cabelo crescer mais rápido

O estudo mais recente constatou que, no caso das pessoas que consumiram regularmente uma porção de laranja, os voluntários apresentaram 60% menos chances de desenvolver a degeneração.

Continua após a publicidade

Ainda que o valor seja muito significativo, o estudo permanece em aberto, já que existe a chance de os relatos não estarem 100% corretos. Dessa forma, mais pesquisas são necessárias, considerando que as dietas podem não ter sido tão regulares quanto foi reportado pelas pessoas observadas.

Veja mais: 30 receitas para um almoço de última hora

Siga CLAUDIA no Instagram!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.