Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

5 trocas inteligentes que ajudam a secar a barriga

Substituir alguns alimentos por outros similares pode sumir com os indesejáveis pneuzinhos. Confira!

Por Amanda Figueiredo Atualizado em 28 out 2016, 14h39 - Publicado em 30 jun 2015, 09h17

Do café da manhã ao jantar, é possível fazer trocas simples e inteligentes para queimar a gordura abdominal. A nutróloga Ana Luisa Vilela, da Clínica Slim Form, de São Paulo, dá sugestões de substituições fáceis para você melhorar sua alimentação – e diminuir na balança!

1.Trocar alimentos processados por integrais
“Os carboidratos integrais são ricos em fibras que favorecem o trânsito intestinal, essencial para diminuir a barriguinha”, explica a nutróloga.

2. Trocar refrigerantes por chás
As bebidas que contêm gás na composição são grandes responsáveis pelo inchaço na região do abdômen – além de gerarem desconforto. “Troque por chás em versões quentes e geladas, que possuem ainda ação antioxidantes, mas não exagere no açúcar na hora de adoçar”, alerta a especialista.

3. Trocar embutidos por queijo branco
Não deixe os embutidos, como salsicha, presento e salame, entrarem na geladeira. “Eles retêm líquidos e contém sódio na composição – o que aumenta o processo inflamatório na região abdominal. Prefira os queijos brancos para fazer um lanchinho”, diz a médica.

4. Trocar cervejas por destilados
No happy hour ou em uma festa, escolha os destilados no lugar da cerveja e dê preferência para as misturas que podem ter mais gelo do que bebida alcoólica no copo. “Mas cuidado, as bebidas alcoólicas em geral possuem alto índice calórico”, explica.

5. Trocar sal por pimenta
Além de ser termogênica, a pimenta ajuda a diminuir a retenção de liquido.

Vote nas candidatas ao Prêmio CLAUDIA 2015
 

Continua após a publicidade
Publicidade