Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

5 frutas que causam inchaço na barriga

Apesar do alto valor nutritivo elas podem ser as verdadeiras responsáveis por aquela calça mais apertada no fim do dia. Confira cinco exemplos para ficar de olho

Por Fernanda Morelli
Atualizado em 28 out 2016, 14h39 - Publicado em 6 set 2015, 08h00

Sabe aquela sensação de que você engordou dois quilos ao longo do dia, porque (de repente!) a barriga parece ter ficado maior, a roupa que você colocou de manhã já não veste tão bem e única sensação é a de que você comeu muito mais do que deveria? As causas desse problema podem ser desde inchaços normais, causado por alguns alimentos, até problemas mais sérios, como alergias, doenças inflamatórias e intolerâncias. “A indicação é de que se o inchaço se tornar frequente, a pessoa procure um especialista para ter certeza de que não é nada mais sério”, diz a nutricionista Thaís Bufalo Moraes, consultora da Pronto Light, em São Paulo. Listamos algumas frutas que, apesar dos inúmeros benefícios nutritivos, podem causar algum desconforto. Anote aí:

  1. Melancia

O sabor superdocinho e refrescante é uma delícia. Mas é justamente isso que demonstra a alta quantidade de frutose que ela contém. “Além disso, a  melancia possui fibras insolúveis que geram movimentos intestinais, causando desconfortos abdominais e inchaços”, diz Thaís.

  1. Amora

A amora é rica em polióis, um tipo de carboidrato substituto do açúcar, que causa inchaço. O problema é que ele é um composto difícil de ser digerido, e, portanto, o tempo que fica em nosso organismo é muito maior.

  1. Manga

A manga contém mais frutose do que glicose, causando um desequilíbrio no organismo. “Com baixa quantidade de glicose, a frutose não consegue ser absorvida com tanta facilidade, causando inchaços estomacais”, diz a especialista.

  1.  Maçã:

Essa fruta contém alta quantidade de fibras solúveis, que, embora aumentem a sensação de saciedade, podem causar desconfortos abdominais, Já a alta concentração de frutose, geram gases e um consequente inchaço. “Isso ocorre principalmente em pessos que têm dificuldade de absorver glicose”, afirma Thaís.

Continua após a publicidade
  1.  Ameixa:

A ameixa também é rica em polióis, que são fermentados pelas bactérias do nosso intestino e demoram para serem digeridos. Por isso os desconfortos e o inchaço aparecem.

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.