Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

5 alimentos saudáveis que combatem o estresse

Saiba o que consumir para diminuir os níveis de estresse no corpo e melhorar sua rotina

Por Amanda Figueiredo Atualizado em 28 out 2016, 14h39 - Publicado em 30 jun 2015, 11h34

O trabalho, os estudos, a família, as férias das crianças… São muitos os motivos que elevam o cortisol e a adrenalina no corpo, deixando você mais ansiosa, com dificuldade para dormir, agitada e com outros problemas emocionais e físicos causados pelo estresse. Confira a lista de alimentos saudáveis que vão combater esses sintomas e deixar você mais calma.

1.Mirtilo
O alto teor de antioxidante presente na fruta neutraliza a produção de cortisol, hormônio que eleva a taxa de açúcar no corpo e aumenta a agitação dos nervos.

2. Pêssego
É composto de potássio, que controla a pressão arterial, betacaroteno e antioxidantes, além de ser uma ótima opção naquele momento em que bate uma vontade por doces.

3. Açaí
Repleto de nutrientes, o açaí é excelente no combate ao mau humor. Sua alta concentração de fibras ainda melhora as funções intestinais, fazendo o reloginho do corpo funcionar na hora certa.

4. Cacau
O fruto é rico em flavonoides, que contém propriedades relaxantes. Pode ser usado para preparar sucos, bolos, biscoitos ou consumido em forma de barra de chocolate 75% amargo.

5. Espinafre
É rico em magnésio, que ajuda o corpo a combater o estresse e a pressão alta.

Vote nas candidatas ao Prêmio CLAUDIA 2015

Continua após a publicidade
Publicidade