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5 alimentos que proporcionam bem-estar naturalmente

Inclua esses alimentos na sua dieta para se sentir disposta todos os dias

Por Mariana Zanon (colaboradora) Atualizado em 28 out 2016, 14h39 - Publicado em 1 jun 2015, 13h24

Além de saudáveis, os alimentos abaixo ajudam no bom funcionamento do corpo, proporcionando bem-estar e mais disposição. Confira:

1. Brócolis

O brócolis é um superstar dos alimentos saudáveis. Por quê? Ele é rico em vitamina C – apenas um prato de sopa fornece 135% da recomendação da nossa necessidade diária – além de nutrientes que protegem as células do seu corpo contra diversos tipos de danos.

2. Óleo de amendoim

Quando sua bicicleta começa a enroscar, você acrescenta uma mão de óleo nas correntes para poder pedalar tranquilamente, não é mesmo? O mesmo acontece com o corpo humano. É preciso colocar “mais óleo” mais um bom funcionamento. Mas não pode ser de qualquer tipo. Os óleos à base de nozes e o amendoim são ricos em ômega-3, que ajuda a reduzir a inflamação celular e mantem seus tecidos e articulações em forma. Acrescente esse óleo em uma deliciosa salada de folhas verdes ou legumes assados, como cenouras ou batata-doce.

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3. Gengibre

É hora de estocar essa raiz saborosa. Não só o gengibre ajuda a acalmar articulações, mas também beneficia no combate a dores de estômago. Não é um fã de gengibre em sua comida? Experimente acrescentá-lo no chá ou picadinho em um suco.

4. Cenoura

Inspire-se no coelho da Páscoa (não estamos falando de chocolate, heim?) e torne-se uma devoradora de cenouras! Rica em betacaroteno, a cenouras protege as células do envelhecimento. Uma boa ideia é assá-las com gengibre e alho!

5. Abacaxi
O abacaxi é rico em três vitaminas essenciais para o corpo: a vitamina C, o manganês e tiamina. Experimente adicioná-lo ao seu suco do café da manhã ou na sobremesa do almoço. 

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