4 maneiras de comer mais e perder peso ao mesmo tempo

Conheça a estratégia que permite que você se sinta satisfeita e ainda emagreça

Veja quatro dicas de como comer bem e ainda perder peso.

1. Invista nas fibras
Fibras e emagrecimento têm sido amigos desde sempre. Estudos comprovam que alimentos que contêm fibras  são mastigados mais devagar, o que dá tempo para o cérebro receber a informação de que o estômago está cheio. Elas também ajudam o corpo a absorver açúcar mais lentamente, fazendo com que você se sinta satisfeita mais rápido. A ciência também garante que pessoas que têm uma dieta rica em fibras geralmente pesam menos, o que faz sentido, porque esses alimentos são geralmente baixos em calorias.

2. Consuma alimentos ricos em água
Melancia, pepino, melão, morango, brócolis e até mesmo iogurte são ricos em água, o que mantém o corpo hidratado. Quando o organismo está hidratado, o fica menos propenso a confundir fome com sede. Abuse desses alimentos, especialmente na forma natural.

3. Capriche no café da manhã
Tomar um bom café logo cedo ajuda a controlar o hormônio da fome. Também acelera o metabolismo e queima mais calorias desde o começo do dia. Quem economiza na primeira refeição tende a comer mais no almoço e jantar. Portanto, aproveite para saborear seus alimentos preferidos assim que acordar.

4. Não se esqueça dos lanchinhos
Quem quer emagrecer não pode passar muitas horas sem comer. Ficar de estômago vazio faz com que você consuma mais calorias nas principais refeições. Para evitar compulsão, alimente-se de três em três horas. Sucos naturais, frutas, castanhas, barra de cereais e biscoitos integrais são bem-vindos.