Burnout: entenda a síndrome do esgotamento pelo trabalho

Conversamos com a jornalista Izabella Camargo, diagnosticada com o distúrbio, e a psiquiatra Lívia Beraldo, sobre como identificar e tratar a síndrome

Você sabe o que é burnout? A síndrome atinge 3 a cada 10 pessoas na população economicamente ativa e está ligada a um esgotamento relacionado ao trabalho. Izabella Camargo, jornalista e apresentadora, foi diagnosticada com o problema e se tornou uma importante voz na divulgação e no esclarecimento do distúrbio.

No primeiro episódio do podcast “Senta Lá, CLAUDIA”, as editoras Alessandra Balles e Isabella Marinelli recebem Izabella Camargo e a psiquiatra Lívia Beraldo Basseres para conversar sobre sinais de alerta e tratamentos. A produção é de Vinicius Tamamoto e a edição, de Raphael Bertazi.

Ouça agora:

Em decisão divulgada em maio, foi anunciado que a síndrome de burnout  será incluída na Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde. A lista é elaborada pela OMS e baseada nas conclusões de especialistas de todo o mundo. Ela estabelece as tendências e estatísticas de saúde e a nova classificação entra em vigor em 2022. Em decisão divulgada por VEJA.com no último dia 4 de julho, a Justiça mandou que a Rede Globo reintegre Izabella Camargo ao trabalho.

Você pode ouvir o podcast Senta Lá, CLAUDIA aqui no site e também no Deezer, no iTunes, no Spotify, no YouTubeGoogle Podcasts e Pocket Casts!

OUTROS EPISÓDIOS:

RELACIONAMENTO ABUSIVO – Saiba se você está em um – Com Alessandra Balles, Valéria ScaranceThatu Nunes e Gigi Nunes
CARGA MENTAL DAS MULHERES – Com Alessandra Balles, Isabella Marinelli, Lia Abbud e  Valeri Guajardo.
COMO ENFRENTAR SEUS PROBLEMAS – Resiliência – Com Alessandra Balles,  Cecília Victório,  Ligia Bolognesi e  Marina Vasconcellos
.COMO E QUANDO PEDIR AUMENTO DE SALÁRIO – Com Alessandra Balles, Isabella Marinelli e Maria Eduarda Silveira.