CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

WhatsApp parou de funcionar? Saiba o que fazer

Veja como identificar se o problema é no seu celular ou uma instabilidade geral da plataforma

Por Da Redação Atualizado em 4 out 2021, 14h52 - Publicado em 19 mar 2021, 14h53

Nesta segunda-feira (4), WhatsApp, Instagram e Facebook foram atingidos por uma pane em seu sistema, impossibilitado o acesso dos usuários aos aplicativos e sites.

Quando isso ocorre, no primeiro momento, boa parte se pergunta se o problema estava na rede de internet ou em seu aparelho celular.

Para identificar a origem da instabilidade do aplicativo, é possível checar em sites especializados neste monitoramento, como o Downdetector e o Outage Report. Essas duas opções oferecem um serviço de atendimento para o Brasil.

Outra forma é acompanhar os trending topics do Twitter ou Google Trends, uma vez que notícias que atingem grande parte da população tendem a aparecer nessas plataformas.

O que fazer quando o WhatsApp cair? Infelizmente, você não tem muita saída além de esperar. A boa notícia é que essas situações demoram algumas horas para serem solucionadas. Enquanto isso, recupere outras redes sociais ou a tradicional ligação de telefone ou o envio de e-mail para se comunicar com colegas de trabalho, amigos e familiares.

  • Como conviver com a endometriose

    Continua após a publicidade
    Publicidade