Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

WhatsApp libera recurso “fofoqueiro” para todos os usuários

O aplicativo combate declaradamente o compartilhamento de notícias falsas

Por Da Redação - Atualizado em 12 jul 2018, 11h38 - Publicado em 11 jul 2018, 20h28

O WhatsApp liberou um novo recurso nesta quarta-feira (11) para todos os usuários do aplicativo. A partir de agora, quando alguém encaminha uma mensagem, quem recebe vê uma sinalização.

“A função ajudará a determinar se um amigo ou familiar realmente escreveu a mensagem que enviou ou se o texto veio originalmente de outra pessoa”, de acordo com o WhatsApp Brasil.

EXAME/Divulgação

Não é de hoje que o aplicativo vem lutando contra a propagação de notícias falsas. O spam e este novo recurso visam ajudar os usuários a identificar quando uma mesma mensagem é enviada indiscriminadamente para diferentes contatos.

A empresa por trás do aplicativo de mensagens já havia anunciado um programa de pesquisas sobre a propagação de fake news e para resolver o uso do anonimato para conversas sobre atividades ilegais dentro de um ambiente criptografado.

Continua após a publicidade

No programa de testes, também estão discutindo uma funcionalidade que avisa as pessoas sobre links maliciosos que podem levar à instalação de “vírus” ou encaminhar para sites que roubam dados pessoais ou bancários.

Publicidade