WhatsApp libera recurso “fofoqueiro” para todos os usuários

O aplicativo combate declaradamente o compartilhamento de notícias falsas

O WhatsApp liberou um novo recurso nesta quarta-feira (11) para todos os usuários do aplicativo. A partir de agora, quando alguém encaminha uma mensagem, quem recebe vê uma sinalização.

“A função ajudará a determinar se um amigo ou familiar realmente escreveu a mensagem que enviou ou se o texto veio originalmente de outra pessoa”, de acordo com o WhatsApp Brasil.

 (EXAME/Divulgação)

Não é de hoje que o aplicativo vem lutando contra a propagação de notícias falsas. O spam e este novo recurso visam ajudar os usuários a identificar quando uma mesma mensagem é enviada indiscriminadamente para diferentes contatos.

A empresa por trás do aplicativo de mensagens já havia anunciado um programa de pesquisas sobre a propagação de fake news e para resolver o uso do anonimato para conversas sobre atividades ilegais dentro de um ambiente criptografado.

No programa de testes, também estão discutindo uma funcionalidade que avisa as pessoas sobre links maliciosos que podem levar à instalação de “vírus” ou encaminhar para sites que roubam dados pessoais ou bancários.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s