Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

WhatsApp: como e quando será possível enviar mensagens que somem em 7 dias

A novidade já está disponível, por enquanto, apenas fora do Brasil. Confira quando os brasileiros poderão testá-la e como fazer

Por Da Redação
5 nov 2020, 13h00

Após meses de muitos boatos, o WhatsApp lançou enfim, nesta quinta-feira (5), o tão sonhado recurso de mensagens temporárias. Agora será possível configurar as suas conversas no aplicativo para que desapareçam automaticamente, dentro de sete dias.

Essa função impede a formação de um histórico perpétuo, que é o que normalmente acontece no aplicativo. Apesar da surpresa, não é exatamente algo inédito – já que no dia 1º de novembro, o site oficial do aplicativo foi atualizado e ganhou menções ao recurso em sua página de suporte, que evidenciou essa possibilidade.

A novidade está disponível, por enquanto, apenas fora do Brasil. Por aqui a expectativa é de que no fim do mês de novembro, será possível testar a nova função. Para isso, basta ativar em um chat específico para que o aplicativo comece a deletá-las após os sete dias. Entretanto,  a recomendação é que a função seja usada “somente com pessoas nas quais você confia”, já que ainda é possível encaminhar as mensagens para outras pessoas, ou capturar uma imagem da tela da conversa.

Os arquivos de mídia como fotos e vídeos também serão apagados, se estiverem dentro dessa configuração, mas continuarão salvos no celular de quem recebeu a mídia, caso ele tenha baixado. Para desativar as mensagens temporárias, é bem simples: é preciso abrir a conversa desejada, tocar no nome do contato, clicar na opção “mensagens temporárias”, e desativar a opção, se estiver ativa. Essa função também poderá ser usada dentro de grupos.

Continua após a publicidade

O que falta para termos mais mulheres eleitas na política

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.