WhatsApp lança a função mais aguardada em relação a grupos

A novidade permitirá que o usuário decida se quer entrar ou não em grupos em que for adicionado

O WhatsApp anunciou na terça-feira (3) que foram aplicadas novas regras de privacidade voltadas para grupos no aplicativo. A nova função permite que o usuário defina quem pode adicioná-lo a grupos.

O anúncio foi feito no blog da empresa, dizendo que muitos usuários pedem mais controle sobre sua experiência por recorrerem a grupos para conversas importantes.

Agora o usuário pode escolher que tipo de contato pode adicioná-lo a esse tipo de bate-papo. Para usar a nova função, deve-se acessar as configurações do aplicativo, depois a opção “Conta”, “Privacidade”, e então “Grupos”. Em “Grupos” o usuário poderá escolher uma das três opções disponíveis: “Ninguém”, “Meus contatos” ou “Todos”.

Se escolher “Ninguém”, por exemplo, quando alguém tentar adicioná-lo a um grupo, a pessoa terá de aceitar ou recusar um convite que será enviado por bate-papo privado em até 72 horas.

A novidade já está disponível para alguns usuários desde terça-feira e deve ficar disponível mundialmente na versão mais recente do WhatsApp em algumas semanas.

Leia mais: Esta novidade do WhatsApp vai facilitar a sua vida
+ Horóscopo: previsões de Susan Miller para os signos em abril

Siga CLAUDIA no Youtube