Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Não há indício de coagulação gerada por vacina, segundo agência europeia

Até o momento, não é possível relacionar a vacina de Oxford, a AstraZeneca, com o surgimento de coágulos no sangue

Por Da Redação
Atualizado em 16 mar 2021, 19h35 - Publicado em 16 mar 2021, 19h28

Após a suspensão da vacina de Oxford, a AstraZeneca, em diversos países, o órgão regulador de medicamentos da Europa afirmou nesta terça-feira (16) que não há indícios de que o imunizante contra Covid-19 coagule o sangue.

Segundo a Agência Europeia de Medicamentos, os benefícios da vacina continuam a superar os riscos de possíveis efeitos colaterais. A diretora Emer Cooke pontuou que a agência deve concluir a revisão na quinta-feira (18).

Por conta da especulação, ministros da saúde europeus também debateram sobre o uso da vacina contra Covid-19, AstraZeneca, na região.

Com o número de infecções crescendo novamente na Alemanha, o risco de mais escassez de vacinas deve aumentar a pressão sobre os políticos que foram criticados por seus programas de imunizações.

Até o momento, a União Europeia recebeu 14 milhões de doses da AstraZeneca, sendo que quase 8 milhões de doses ainda não foram administradas.

Continua após a publicidade

Cerca de 30 milhões de doses da AstraZeneca devem ser entregues até o final deste trimestre. Porém, com as precauções mais recentes das imunizações, os lotes podem sofrer atrasos. O objetivo era imunizar 70% dos adultos até o final de setembro.

Mesmo antes da suspensão, a empresa que produz a vacina de Oxford teve atrasos na produção e considerou os problemas como típicos de um novo produto.

Para União Europeia, a AstraZeneca disse que só será capaz de entregar 100 milhões de doses, aproximadamente um terço do número planejado, na primeira metade do ano.

O Secretário de Estado francês Clément Beaune afirmou nesta terça-feira que não exclui a opção de entrar com recurso legal contra a empresa devido aos atrasos das doses.

Continua após a publicidade

A autopsia no corpo de um professor que morreu de um ataque cardíaco repentino, poucas horas após a vacinação, não indicou até o momento indícios que permitam relacionar a morte com a vacina.

Como conviver com a endometriose

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.