Mulher com útero transplantado dá à luz bebê saudável nos EUA
Procedimento ainda é uma novidade no campo da medicina. Um transplante seja bem sucedido ainda não é garantia de possibilidade de gravidez
Em outubro do ano passado, foram anunciados os primeiros transplantes de útero bem sucedidos nos EUA. Nesta segunda-feira (04), quatorze meses depois, o nascimento do primeiro bebê saudável fruto desse procedimento no país foi confirmado por Craig Civale, porta-voz do hospital Baylor University Medical Center, localizado em Dallas, no estado norte-americano do Texas, informa o G1.
Leia também: Certidões de nascimento, casamento e óbito recebem mudanças
A data de nascimento, sexo e peso do bebê não foram divulgadas, assim como as informações da mãe, que pediu para não ser identificada. Ela recebeu o útero de uma enfermeira de 36 anos, mãe de dois filhos.
Até hoje, dez transplantes uterinos foram realizados pelo hospital Baylor. No entanto, apenas cinco deles foram bem sucedidos – e somente essa gravidez foi possível.
Leia também: Os 30 são os novos 20 quando se trata de ter filhos
A Suécia é pioneira no procedimento. O primeiro bebê saudável nasceu no país em outubro de 2014. Já no Brasil, o primeiro transplante uterino aconteceu em outubro de 2016, no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Os cortes de cabelo do verão 2026 que rejuvenescem na hora
Tendências de esmalte 2026: 10 cores que vão dominar
5 protetores solares que rejuvenescem e suavizam a textura da pele
As cozinhas que vão dominar 2026: 8 projetos para se inspirar
Decoração de banheiros: 5 tendências que vão dominar 2026







