Tenistas homens saem em defesa de Serena Williams em acusação de sexismo

A tenista disse que árbitro lhe deu tratamento diferenciado na final do US Open. Homens afirmam ter se comportado de forma pior sem resultar em punição

Jogadores profissionais de tênis demostraram apoio a tenista norte-americana Serena William. Ela está acusando um arbitro português de sexismo por conta de uma confusão durante a final do US Open, no último sábado (8). Eles afirmaram que já falaram coisas piores e não foram punidos da mesma forma.

O conflito começou no início do segundo set, após ela receber uma advertência por supostamente ter recebido instruções de seu técnico, Patrick Mouratoglou, o que é proibido. A americana negou a interação com o técnico e iniciou uma discussão com Carlos Ramos. Depois, Serena quebrou sua raquete, o que lhe rendeu uma segunda advertência, perdendo um ponto no sétimo game. Após o fim da partida, a tenista chamou o árbitro de “ladrão” e foi advertida pela terceira vez.

Na coletiva de imprensa, Serena disse que o árbitro tinha sido um “ladrão” por ter tirado um ponto na segunda advertência. Para ela, o arbitro foi sexista durante a partida, pois as advertências não teriam sido aplicadas a um jogador do sexo masculino. 

Leia mais: Só uma mulher está entre os 100 atletas mais bem pagos do mundo

Eu não posso sentar aqui e dizer que não o chamei de ladrão porque eu acho que ele tirou um game de mim. Mas, eu tenho visto outros homens chamarem os árbitros de muitas coisas. Estou aqui para lutar pelos direitos das mulheres, por igualdade e essas coisas. Para mim, dizer que ele é ladrão e ele me tirar um game, me parece que é uma atitude sexista. Ele nunca tirou um game de um homem que o chamou de ladrão”, declara.

Após esse episódio, Andy Roddick e James Blake, tenistas profissionais, demonstraram apoio a Serena Williams no Twitter e também admitiram que fizeram coisas piores e não tiveram nenhuma punição.

Confira os posts:

Tradução: Eu infelizmente disse coisas piores e eu nunca ganhei uma penalidade de jogo

Tradução: Admito que disse pior e não fui penalizado. E eu também recebi uma “advertência suave” do juiz quando eles dizem que você parou ou vou ter que lhe dar uma violação. Ele deveria ter pelo menos dado a ela essa cortesia. É triste estragar uma final bem disputada assim.

Leia mais: Cuidado! Dia 18 de setembro será complicado para todos os signos

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s