Ao vivo: Superlua, Lua Azul e Lua de Sangue de 31 de janeiro

Entenda o que são esses fenômenos e como cada signo será afetado pela Lua desta quarta-feira

Nesta quarta-feira (31), três fenômenos raros se apresentam no céu: a Lua Azul, a Lua de Sangue e a Superlua. Há 150 eles não acontecem ao mesmo tempo. Mesmo ainda sendo dia no Brasil, já é possível assistir ao vivo a Lua especial nos canais da Nasa.

ENTENDA AS LUAS

Lua Azul não tem nada a ver com uma mudança de cor no astro. Trata-se de um registro temporal. No calendário lunar, um mês dura 29,5 dias. Já no calendário gregoriano – o que costumamos usar –, os meses têm 30 ou 31 dias e fevereiro 28 dias. Essa falta sincronicidade faz com que duas luas cheias aconteçam em um mesmo mês e a segunda Lua cheia do mês é chama de Lua Azul.

Superlua  por sua vez é uma Lua proporcionalmente maior e mais brilhante do que estamos acostumados a ver no céu. Isso acontece por ela estar cheia e mais próxima da Terra. A primeira – e maior – de 2018 aconteceu no dia 01 de janeiro.  

Já a Lua de Sangue nada mais é que um apelido do eclipse lunar total, no qual a posição da Lua e a da Terra se alinham de forma que o nosso planeta fica exatamente entre o satélite e o Sol. Quando isso acontece, o atro perde a aparência branca e brilhante e ganha um tom avermelhado, que justifica o apelido.

Assista aos três fenômenos ao vivo:

Como os signos serão afetados pelo eclipse lunar:

Capricórnio

22/12 a 20/1

O Sol ainda está em Capricórnio, o que significa que esse é o momento das filhas de Saturno brilharem. No dia 31, as capricornianas já terão iniciado seu novo ciclo, e a Lua cheia em Leão representará um impacto nas relações amorosas. Fique atenta!

Aquário

21/01 a 19/2

No dia do eclipse, o Sol estará sob o seu signo, aquariana! Será a época de encerrar seu ciclo de 2017 e abrir espaço para esse ano. No amor, não será diferente: prepare-se para chacoalhar suas relações afetivas e movimentar o que está estagnado nesse meio.

Peixes

20/2 a 20/3

Sabemos que a pisciana é sonhadora, mas graças à Lua em Leão, esse será o momento para deixar as nuvens e experimentar a prática. Você colherá bons frutos no âmbito profissional, dando início ao período mais iluminado da sua carreira nos próximos dois anos. Mas cuide da sua saúde, pois essa movimentação na sua vida te deixará um pouco exausta. 

Áries

21/3 a 20/4

No dia 31, o eclipse da Lua ocorrerá na casa do amor. Leão é um signo apaixonado e afetuoso, e essas características podem influenciar principalmente seus irmãos de Fogo, como Áries. Esse fenômeno pode facilitar um novo romance ou uma mudança no relacionamento atual. Aproveite, ariana!

Touro

21/4 a 20/5

No fim do mês, o lar das taurinas passará a ser o centro das atenções. Sabemos que a Lua é responsável pelas emoções, e o eclipse trará alguns resultados que envolvem a família. A consequência pode ser alguma mudança o conclusão de conflitos. 

Gêmeos

21/5 a 20/6

Geminiana, prepara-se para atravessar uma grande transição na sua vida. O eclipse promete trazer uma mudança significativa! Além disso, essa alteração pode ser positiva para a sua habilidade de se comunicar, uma característica típica do signo de Gêmeos.

Câncer

21/6 a 21/7

O fenômeno beneficiará sua casa de salário e bens materiais, trazendo resultados positivos para projetos que você investiu. Se você for autônoma, poderá ter uma ideia que trará bons frutos. Mas seja cautelosa: deixe para divulgar somente em fevereiro. Marte apoiará o eclipse, estimulando sua criatividade e profundidade, dignas do elemento Água.

Leão

27/7 a 22/8

O dia mais importante para você será no dia 31, com um eclipse da Lua cheia no seu signo. Ocorrendo na casa do amor, o acontecimento trará respostas para algum relacionamento significativo. Reflita se sua felicidade é estar com os outros ou expressar sua individualidade. Com todas as decisões que deve tomar em janeiro, você terá certeza de seus sentimentos, além de alimentar positividade para o futuro. É o seu momento de brilhar, leonina!

Virgem

23/8 a 22/9

O fenômeno cairá como uma luva para a independente virginiana. Autossuficiente por natureza, será o momento para ficar sozinha e aproveitar a própria companhia. Descanse, e aproveite o momento para refletir sobre o que quer alcançar no ano que se inicia.

Libra

23/9 a 22/10

Libra é um signo de pessoas simpáticas e sociáveis. Por isso, libriana, você pode gostar do eclipse: ele trará boas notícias sobre alguma amizade. Os relacionamentos amorosos não ficam para trás: a paixão pode acender com Sol, Mercúrio e Vênus transitando na casa do amor.

Escorpião

23/10 a 21/11

O eclipse da Lua cheia, no dia 31, em Leão, iluminará seu setor das honras e conquistas. Se vem trabalhando duro há muito tempo e sente que merece mais reconhecimento, saiba que esse momento está chegando. Você se encontra em ascensão e logo todos conhecerão o seu nome, escorpiana.

Sagitário

22/11 a 21/12

Um antigo objetivo pode ser impulsionado e vir à tona. O fenômeno da Lua tende a fazer com que você arrume as malas e visite um lugar muito distante, coisa que a sagitariana ama fazer!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s